Connect with us

O que você está procurando?

Streaming

Além de “Dahmer”: 5 outras séries que tratam de crimes reais

Sucesso entre os assinantes da Netflix, a série conta a história real de um serial killer americano

Evan Peters interpretando Jeffrey Dahmer
Conheça outras séries que tratam de crimes reais assim como "Dahmer". - Foto: Divulgação/Netflix

Recentemente, a série “Dahmer”, que conta a história do serial killer Jeffrey Dahmer, virou uma febre entre os assinantes da Netflix. Aliás, o gênero true crime, ou em português, crime real, é bem famoso pelos espectadores.

Por isso, separamos outras séries que contam crimes reais para você maratonar. Confira:

American Crime Story

A série também dirigida por Ryan Murphy — que está por trás de “Dahmer” — traz três crimes bem famosos nos Estados Unidos. Na primeira temporada, temos a investigação da acusação de assassinato contra OJ Simpson. Então, na segunda temporada, vemos o ator Darren Criss interpretando o assassino que matou o estilista Gianni Versace. E, por fim, na terceira temporada Ryan Murphy nos mostra um pouco mais sobre o impeachment de Bill Clinton.

“American Crime Story” está disponível na Netflix.

The Dropout

A série conta a história real de Elizabeth Holmes, uma empresária que enganou milhares de empresários com uma falsa revolução na medicina. A jovem revelou ter criado um novo jeito de analisar exames de sangue, com apenas uma gota de sangue. Entretanto, tudo não se passava de uma fraude.

“The Dropout”, que está disponível no catálogo do Star+, não segue um crime tão macabro quando “Dahmer”, mas certamente vai impressionar que gosta de investigações.

Mindhunter

“Dois agentes do FBI expandem as fronteiras da ciência criminal nos anos 70 com um perigoso mergulho no universo da psicologia do assassinato”, diz a sinopse oficial. Os dois personagens principais, Holden Ford e Bill Tench, investigam serial killers com o objetivo de entender a mente desses criminosos. Baseado em casos reais.

“Mindhunter” está disponível na Netflix.

Olhos que Condenam

Em “Olhos que Condenam”, conhecemos a história real de cinco jovens negros de Nova York que foram acusados erroneamente de estupro. Os quatro episódios da minissérie acompanham a acusação, o julgamento em 1989 e a, então, absolvição dos garotos em 2002. Aliás, o grupo só foi indenizado pela cidade americana em 2014, 25 anos depois da falsa acusação.

“Olhos que Condenam” está disponível na Netflix.

Inacreditável

Por fim, na nossa lista de séries sobre crimes reais para você assistir após maratonar “Dahmer”, temos “Inacreditável”. A série conta um caso contrário ao de “Olhos que Condenam”, onde uma jovem é acusada de falsa denúncia de estupro. A produção também é inspirada em casos reais.

“Inacreditável” está disponível na Netflix.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

A jornalista relembrou o período que deixou de apresentar jornais para se dedicar ao MasterChef

TV

Os possíveis nomes para a 'A Fazenda 16' ainda não foram divulgados

Música

Cantora se apresentará no Allianz Parque no dia 20 de setembro

Famosos de A a Z

Kate Middleton precisou se afastar dos compromissos reais para passar por um tratamento de câncer