Connect with us

O que você está procurando?

Famosos de A a Z

Morre Aracy Balabanian; relembre a carreira icônica da atriz

Atriz de “Sai de Baixo” faleceu nesta segunda-feira (7), após batalhar contra um câncer de pulmão

Morre Aracy Balabanian; relembre a carreira icônica da atriz
Morre Aracy Balabanian; relembre a carreira icônica da atriz - Foto: Divulgação/TV Globo

O mundo do entretenimento lamentou nesta segunda-feira (7) a morte da aclamada atriz Aracy Balabanian, que faleceu aos 83 anos, no Rio de Janeiro. A estrela estava batalhando contra problemas vindos de um câncer de pulmão.

Nascida em 22 de fevereiro de 1940, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, a trajetória de Aracy como atriz começou ainda criança. Isso porque, aos 15 anos, ela mudou-se para São Paulo com a família em busca do sonho de ser atriz.

A estreia de Aracy Balabanian na televisão foi em 1972, interpretando a psicóloga Giovana na novela “Primeiro Amor”, da Globo. Além disso, anos depois, ela iria interpretar a milionária Helena em “Elas por Elas”, de 1982. Outra personagem icônica vivida por Aracy Balabanian foi a vilã Filomena Ferreto Giardini, na novela de 1995 “A Próxima Vítima”.

Certamente um de seus papéis foi o de Madame Cassandra no programa humorístico “Sai de Baixo”, que foi ao ar de 1996 a 2002. A versatilidade de Aracy ficou evidente quando ela transitou sem esforço da comédia para o drama, aparecendo em produções aclamadas como “Rainha da Sucata”, “Que Rei sou Eu” e “Cheias de Charme”.

Em seus últimos anos de atuação, Aracy Balabanian continuou a cativar o público, participando de várias novelas, incluindo “Passione” e “Geração Brasil”, além de séries notáveis ​​como “Casos e Acasos” e “Louco por Elas”. Sua última aparição na televisão foi no especial de fim de ano “Juntos A Magia Acontece”, que foi ao ar em dezembro de 2019.

A morte de Aracy Balabanian marca o fim de uma era na televisão brasileira. Porém, é certo dizer que seu legado como atriz viverá no coração de todo o país.

Advertisement

Você também vai gostar

Música

Festival de música no Rio de Janeiro confirmou mais seis nomes para o line-up

TV

Aos 75 anos, Ana Maria Braga completa 25 anos na Rede Globo neste ano

Música

Micareta acontece no dia 14 de setembro em Ribeirão Preto

Famosos de A a Z

Banco é a responsável por trazer a Rainha do Pop para o Brasil