Connect with us

O que você está procurando?

TV

Lucy Alves viverá primeira protagonista: “uma heroína diferente”

A atriz Lucy Alves interpretará a personagem Brisa, em ‘Travessia’, sua primeira protagonista em uma novela da TV Globo

Lucy Alves
Lucy Alves fala sobre primeira protagonista - Foto: Instagram/@lucyalves

Lucy Alves, que ficou conhecida após ser uma das finalistas do “The Voice Brasil”, em 2013, viverá sua primeira protagonista em “Travessia”, a nova novela das nove da TV Globo, que estreia nesta segunda-feira, 10.

Em entrevista ao portal GShow, a atriz confessou que está ansiosa para a estreia do folhetim, contudo, garantiu que está tranquila, já que a história escrita por Gloria Perez é muito boa e conta com um elenco de peso.

“Estou tranquila, mas muito ansiosa para essa estreia. Tranquila por saber que é uma história da Gloria (Perez). É uma novela muito bem escrita, muito pronta. O elenco é muito bom, a história é muito boa e eu estou muito feliz. Sou muito grata de poder estar vivendo esse momento”, afirmou.

Ela também falou sobre a emoção de interpretar uma mulher nordestina assim como ela. “Sou nordestina e essa é minha primeira protagonista. É importante mostrar esses sotaques. É tão importante trazer essa narrativa para outros lugares do Brasil. Muito legal ver uma protagonista nordestina no horário nobre, falando de suas culturas, dos seus problemas e trazendo curiosidades que a gente não conhece desse Brasil gigante que temos”, acrescentou.

Lucy, aliás, também elogiou a autora Gloria Perez. “As protagonistas da Gloria costumam ser mulheres danadas, perspicazes, fortes. Elas enfrentam as situações que aparecem para elas com vivacidade e altivez. São características preservadas por todas elas”, disse ela, que falou sobre sua personagem. “A Brisa é um pouco menos preocupada com as situações do que eu seria. Ela enfrenta tudo de uma maneira mais espontânea, por mais duras que sejam. Eu tremeria na base, mas ela segue, mesmo sofrendo. Ela só vai“, completou.

Spoiler da personagem

Na entrevista, Lucy Alves deu um spoiler sobre sua primeira protagonista: “A Gloria gosta de trazer isso, sempre coloca a mocinha delas nessas situações, de fazer essa heroína passar por provações com deslocamento geográfico, se inserir em um novo meio, interagir com novas pessoas, apresentar uma nova cultura, sair de sua terra sair pra conhecer um novo mundo. Tô muito curiosa pra descobrir como vai ser isso.”

“Brisa é massa. Ela é muito perspicaz, rápida, ligeira. Ela não é nada boba, apesar de ser muito boa. É uma heroína diferente. Ela tem que ser corajosa, mas ela é humana, ela é frágil e acredita nas pessoas. Como uma boa heroína vai sofrer bastante, vai passar por muitas provações, mas acredito que o jogo lá na frente deve virar”, acrescentou.

A atriz também falou sobre o envolvimento amoroso de Brisa e Ari, vivido pelo ator Chay Suede. “Ela cresce junto de Ari, eles desenvolvem uma amizade, uma cumplicidade. É muito bonito ver o amor que nasce deles dois. E nasce enquanto são crianças, que acho que são os amores mais inesquecíveis, mais puros, mais bonitos. E isso que vai levar mais tarde a eles quererem se casar. Ela acredita na cumplicidade desse casal”, contou.

Na trama, aliás, sua personagem terá um filho com Ari, de Tonho (Vicente Alvite), e ela contou de onde vem sua inspiração da compor a personagem, já que não é mãe na vida real. “Eu não sou mãe, mas fui mãe em quase todos os trabalhos que fiz como atriz. Sou de uma família de matriarcas, tenho esse maternar em mim. Embora não tenha filho na vida real, eu trago minhas memórias pra essas mães que represento”, explicou.

Personagem de Lucy enfrentará grandes problemas

Lucy ainda revelou que sua personagem passará por alguns perrengues após ser vítima de uma deep fake. A atriz, inclusive, confessou que não conhecia o termo e acha importante a novela abordar esse assunto tão sério.

“Eu nem conhecia esse termo. Acho que muita gente não conhece e essa é uma oportunidade de a gente conhecer. O deep fake usa a inteligência artificial para mudar o nosso rosto, para pegar expressões faciais e de voz. É uma coisa bizarra e pode mudar a vida completa de uma pessoa e até levar à morte. Com a Brisa, usam isso como brincadeira e viram a vida dela de ponta-cabeça”, revelou.

Na trama, Brisa e Ari irão se desencontrar e a personagem dela acabará conhecendo Oto, um hacker vivido por Romulo Estrela. “Eles vão se reconhecer como pessoas que estão sozinhas nesse mundo. São eles por eles. O Oto é um cara do mundo, mas por mais que ele venha de Portugal e ela do Maranhão, eles vão se espelhar em algum momento“, comentou Lucy.

“É um cara que, apesar de tudo, vai se mostrar carinhoso com ela. A gente não sabe da personalidade dele, mas ele vai ter uma atenção com ela e ela vai sentir conforto de ser cuidada por esse cara e eles vão estar juntos”, adiantou.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Monarca surpreendeu ao aparecer com acessório inusitado durante aniversário da rainha Camilla

TV

Jayme Monjardim foi o responsável por dirigir "Terra Nostra" e "O Clone" e diversos outros sucessos da TV Globo

Famosos de A a Z

O último aniversário de Diana foi comemorado no dia 01 de julho de 1997

Famosos de A a Z

A Princesa de Dubai, Mahra Bint, avisou o marido, Mana Al Maktoum, que iriam se divorciar por meio de um post no Instagram