Joelma e Ximbinha estão sendo processados por um antigo compositor da banda Calypso. Os dois, aliás, estão separados há anos, mas podem ficar frente a frente no tribunal para se defenderem.
Elivandro Cuca, mais conhecido como Mister Cuca, entrou na Justiça contra o ex-casal alegando que não recebeu a prestação de contas sobre os ganhos com as músicas que compôs para eles. O profissional, inclusive, é responsável por grandes hits da banda como “Calypso pelo Brasil” e “Máquina do Tempo”.
O compositor moveu um processo contra a Editora Musical J.C SHOW LTDA, empresa à qual Joelma e Ximbinha eram ligados, e pediu uma indenização de no mínimo, R$ 100 mil. Além disso, Elivandro teria afirmado no processo que não é um “aventureiro”, contudo, disse que apenas quer que todos os contratados em vigência sejam rescindidos.
Caso o compositor vença o processo contra o ex-casal, eles ficarão sem autorização para executar as músicas compostas por ele em seus shows. Inclusive, os cantores terão que desembolsar uma alta quantia.
Fim da banda Calypso
A banda Calypso, aliás, chegou ao fim em 2015. A última apresentação aconteceu em uma festa de Réveillon no Amapá, contudo, Ximbinha não esteve presente. Na época, ele chegou a divulgar um comunicado lamentando a ausência no show.
“Inegavelmente estou triste de não participar neste dia 31 de dezembro do show de despedida da Banda Calypso, em Macapá. (…) Gostaria, sim, de estar no palco, para fechar com chave de ouro este ciclo que, definitivamente, mudou minha vida e que me transformou de um simples garoto que amava tocar guitarra em um profissional completo”, dizia nota.
Devido a uma decisão judicial, o guitarrista não se apresentava mais com a banda desde outubro daquele mesmo ano, substituído por Ian Marinho.