Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Gloria Perez conta como investigou assassinato da filha, Daniella

A série “Pacto Brutal” abordará a morte de Daniella Perez, assassinada por Guilherme de Pádua e sua esposa, Paula Thomaz

Gloria Perez conta como investigou assassinato da filha, Daniella Perez
Gloria Perez conta como investigou assassinato da filha, Daniella Perez

Gloria Perez falou abertamente sobre a série “Pacto Brutal”, da HBO Max, que contará o assassinato de sua filha, a atriz Daniella Perez, morta aos 22 anos em 28 de dezembro de 1992.

Em entrevista à coluna de Mônica Bergamo do jornal Folha de São Paulo, a autora revisitou a trágica história e confessou que o intervalo de 30 anos que distanciam o fatídico dia do crime para o momento atual não aliviam a dor que ela sente pela perda da filha. “O tempo não apaga nada. Pelo contrário. À medida que os anos passam, à medida que o mundo se transforma, essa ausência se sublinha cada vez mais”, confessou ela.

A série, que está disponível na plataforma de streaming a partir desta quinta-feira, 21, conta com o longo depoimento de Gloria Perez, que funciona como uma linha condutora dos cinco episódios da produção. “Eles [profissionais da equipe] realmente foram muito atenciosos e fizeram uma proposta que foi o que eu sempre quis: contar a verdade, contar o que está nos autos do processo”, explicou.

Daniella foi assassinada por Guilherme de Pádua e sua esposa, Paula Thomaz. A atriz estava em ascensão na carreira e foi morta com 18 perfurações no corpo, sendo a maioria na região do coração. Na época, a jovem formava par romântico com o ex-ator na novela “De Corpo e Alma”, da Globo. Para o documentário, Gloria deixou claro que não queria a participação dos responsáveis pelo crime. “Para que entrevistar agora? Para dar palco para psicopata? O que eles têm para dizer a mais do que já foi dito? Se eles tivessem alguma coisa a dizer depois do resultado do júri, eles teriam processado o Estado ou pediriam um novo julgamento. Pediram? Claro que não. Saiu barato à beça para eles”, afirmou.

Para a autora, Pádua teve espaço na mídia por anos para “todas as versões possíveis e imagináveis” do que aconteceu. “Não é justo que ela tenha sido assassinada da maneira brutal que foi e ainda tenha sido descrita através das palavras de um assassino como uma pessoa louca, fora de si”, disse ela. Guilherme já chegou a afirmar que teve um caso com Daniella, o que nunca foi provado. A atriz era casada com o ator Raul Gazolla.

Investigações de Gloria Perez

A série mostra como Gloria investigou o assassinato da filha por conta própria. A autora foi atrás de algumas testemunhas, como o frentista que diz ter visto Daniella ser agredida por Pádua e colocada desacordada no carro em um posto de gasolina. O local citado era próximo dos estúdios, e os dois haviam gravado cenas da novela naquele mesmo dia.

O corpo da atriz foi encontrado em um matagal na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. “Eu sabia que ela jamais iria para aquele lugar [o matagal] sozinha. E eu tinha que ir atrás daquelas pessoas que tinham visto o que tinha realmente acontecido, porque se a mãe não vai, quem é que vai?”, questionou ela, que completou: “Você mora num país em que se a mãe não arregaça as mangas e vai atrás, muita coisa não acontece. Foi justo o pouco tempo que eles [Pádua e Thomaz] pegaram [de cadeia]? Não, mas foi o possível.”

Mesmo após a tragédia com a filha, Gloria não cogitou deixar o trabalho. Em 1992, a autora terminou de escreveu a novela “De Corpo e Alma”, e para ela, foi uma forma de se manter viva. “Esse gesto permitiu que ele não enlouquecesse. Eu sobrevivi para fazer justiça para a minha filha. A minha grande força é ela. É o resgate dela. É não deixar que ninguém fizesse mais nada com ela além do que já tinham feito”, completou. Atualmente ela está se dedicando a próxima novela das nove da TV Globo, “Travessia”.

Advertisement

Você também vai gostar