Connect with us

O que você está procurando?

BBB

Fred Nicácio quebra o silêncio após racismo no BBB 23: “agressores”

Médico comparou sua situação com a de Dania dentro do reality show

Fred Nicácio quebra o silêncio após racismo no BBB 23: "agressores"
Fred Nicácio quebra o silêncio após racismo no BBB 23 - Foto: Divulgação/TV Globo

Fred Nicácio se abriu sobre sua passagem pelo BBB 23. Em entrevista ao UOL, o médico comentou sobre o tratamento diferenciado dado a outros colegas da casa em relação às polêmicas que aconteceram dentro da casa mais vigiada do Brasil.

O ex-BBB apontou um caso em específico, mencionando Dania. De acordo com ele, a mexicana não teve que passar 48 horas com seus importunadores sexuais. Entretanto, ele teve que passar por mais um confinamento com seus agressores — isso após ter sofrido racismo dentro da casa.

Aí você consegue perceber que existe essa diferença na hora de catalogar o nível de dor”, desabafou Fred Nicácio.

A declaração gerou discussões nas redes sociais, dividindo opiniões entre os internautas. Alguns indivíduos argumentaram que Nicácio poderia ter deixado o show quando Tadeu Schmidt ofereceu aos participantes a oportunidade de fazê-lo, sugerindo que ele permaneceu voluntariamente na competição. Outros questionaram por que os agressores foram autorizados a estar na casa em primeiro lugar.

Até o momento, a rede Globo não se pronunciou sobre as afirmações de Fred Nicácio.

Sarah Aline aponta racismo estrutural no reality

Ainda durante o programa, Sarah Aline fez um desabafo com Gabriel Santana e Marvvila. De acordo com a sister, ela sentia que existia racismo estrutural dentro da casa, após analisar as atitudes do Quarto Deserto.

“Eu fico muito pensando aqui nas reações do game… Acho que entram nessa parte do racismo estrutural. Eu tô mais engolindo do que tentando encarar que isso é realmente tão latente quanto é. Eu acho que é pela estrutura do jogo, mas é uma coisa que tem me deixado muito incomodada. Principalmente na visualização da agressividade quanto as pessoas pretas“, justificou Sarah Aline, na época.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Banco é a responsável por trazer a Rainha do Pop para o Brasil

Streaming

O streaming vai chegar recheado par ao mês de maio

Famosos de A a Z

O título histórico destaca o excelente trabalho realizado por Kate Middleton, a Princesa de Gales

Streaming

Longa chega nos cinemas brasileiros no dia 9 de maio