Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Família de Madonna temia perder cantora após internação; entenda o caso

Empresário explicou que Madonna está hospitalizada desde sábado (24) com uma infecção bacteriana e precisará adiar shows

Madonna foi internada após infecção bacteriana
Madonna foi internada após infecção bacteriana - Shutterstock

Ontem (28) o empresário de Madonna, Guy O’Seary, comunicou, por meio do Instagram, que a Rainha do Pop, de 64 anos, foi internada no sábado (24) por conta de uma severa infecção bacteriana. No comunicado, ele ainda explicou que, por conta da saúde da cantora, ocorreria o adiamento dos shows da “The Celebration Tour”. Inicialmente, a turnê começaria no dia 15 de julho em Vancouver, no Canadá.

Guy O’Seary também disse que o estado de saúde de Madonna está melhor do que no dia de sua internação. “Sua saúde está melhorando, mas ela ainda está sob cuidados médicos”, disse. O empresário comentou, aliás, que a expectativa é de uma recuperação total.

Porém, a expectativa sobre a evolução do estado de saúde da cantora nem sempre foi tão positivo. Segundo um familiar de Madonna que preferiu não ser identificado, inclusive, a decisão de esperar alguns dias para revelar a hospitalização da Rainha do Pop ocorreu justamente porque eles não sabiam bem qual seria a “direção” da condição da cantora.

“É por isso que está sendo mantido em segredo desde sábado. Todos temiam que pudéssemos perdê-la, e essa é a realidade da situação,” explicou o parente ao site Daily Mail.

O parente ainda revelou que o susto com a grave infecção bacteriana pode servir como um alerta para a cantora, que não tem tido um estilo de vida muito saudável. “Ela pensa que ainda é jovem, quando na verdade não é”, comentou.

Segundo o site Page Six, Madonna foi encontrada inconsciente e foi então que foi levada para o hospital, onde chegou a ser intubada, mas atualmente já não está mais na UTI. O portal ainda revelou que, durante esse tempo, a filha mais velha da Rainha do Pop, Lourdes, ficou ao seu lado.

O que é uma infecção bacteriana?

“As infecções bacterianas aparecem pela invasão e multiplicação de bactérias prejudiciais dentro do corpo. Esses micro-organismos podem penetrar no corpo de diversas formas, como por inalação, ingestão ou através de cortes e feridas. Fontes comuns de infecções bacterianas incluem alimentos ou água contaminados, gotículas respiratórias de pessoas infectadas e contato com superfícies contaminadas”, explica o Dr. Fabiano de Abreu Agrela, Pós PhD em Neurociências e Biólogo membro da Royal Society of Biology com sede no Reino Unido.

Ele ainda explica que uma infecção bacteriana pode comprometer uma série de funções corporais. “Uma vez introduzidas, podem interferir nas funções normais do corpo e causar doenças que podem comprometer funções importantes do organismo”, diz.

Segundo o Dr. Fabiano, o tratamento costuma envolver medicamentos antibióticos, para combater as bactérias no organismo e aliviar os sintomas do paciente. “Quando mesmo assim os sintomas persistem, o quadro pode evoluir para uma sepse, um estado inflamatório em todo o organismo. Isso configura um caso mais grave, que pode justificar internações e intubações. No entanto, ainda não há informações que indiquem o quadro de saúde de Madonna”, complementa ele.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Banco é a responsável por trazer a Rainha do Pop para o Brasil

Streaming

O streaming vai chegar recheado par ao mês de maio

Famosos de A a Z

O título histórico destaca o excelente trabalho realizado por Kate Middleton, a Princesa de Gales

Streaming

Longa chega nos cinemas brasileiros no dia 9 de maio