Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Entenda o que o pai de Neymar fez para receber voz de prisão

Situação aconteceu durante ação de interdição de obra na casa do jogador

Pai de Neymar estava em casa do jogador quando a situação ocorreu
Pai de Neymar estava em casa do jogador quando a situação ocorreu - Foto: Instagram/@neymarpai_

Em meio a uma semana cheia de acontecimentos polêmicos envolvendo Neymar Jr., dessa vez foi a vez do pai do jogador virar notícia. Isso porque, durante uma operação da Polícia Civil e da Prefeitura de Mangaratiba na casa de seu filho, o Neymar pai recebeu voz de prisão, que seria uma ordem verbal de autoridade determinando a prisão de alguém.

O objetivo da ação era interditar uma obra na casa de Neymar Jr., em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, que foi alvo de denúncias por não estar cumprindo certas regras ambientais. Porém, o pai do jogador, que estava no local, se irritou ao saber que seria teria uma autuação administrativa e que a obra ficaria embargada. E, com isso, se iniciou uma confusão.

Foi aí que, mesmo sendo informado que poderia continuar usando a casa, menos a parte interditada, Neymar Santos subiu o tom de voz e iniciou um bate-boca com Shayenne Barreto, secretária do Meio Ambiente de Mangaratiba. Então, por isso, ele recebeu a voz de prisão.

A medida aconteceu com base no artigo n° 331 do Código Penal, que diz ser crime o desacatar funcionário público no exercício da profissão. Amigos da família que estavam por perto tentaram acalmar o pai de Neymar. Após uma intervenção de sua assessora, ele não foi preso e foi liberado para seus compromissos.

Obra violava regras ambientais

Mas por que a obra na casa de Neymar Jr. recebeu essa ação? Basicamente, houve denúncias de que ela estava promovendo desmatamento, quebra de rocha e desvio de um rio. Por isso, ocorreu a ação para averiguar o caso, e nela os responsáveis pela fiscalização descobriram várias infrações ambientais.

Alguns dos problemas eram: desvio de curso de água, captação de água de rio sem autorização e captação de água para lago artificial. Terraplanagem, escavação e movimentação de pedras e rochas sem autorização também estavam entre as infrações.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Dupla de ex-fazendeiras ficaram conhecidas por suas constantes e polêmicas brigas durante o reality

Famosos de A a Z

Palácio de Buckingham teria feito pedido após matérias sobre Rose Hanbury virem à tona

Música

Dono de hits como Demorô", "Química" e "Melhor Assim" voltou com novidades para o mês de julho

Cinema

Atriz faleceu nesta quinta-feira (11), após complicações vindas da diabetes