Connect with us

O que você está procurando?

TV

Emmy Internacional: 5 vezes em que o Brasil levou o prêmio para casa

Premiação acontece no dia 20 de novembro

Emmy Internacional: 5 vezes em que o Brasil levou o prêmio para casa
Emmy Internacional: 5 vezes em que o Brasil levou o prêmio para casa - Foto: Divulgação/TV Globo

O Emmy Internacional anunciou na última terça-feira (26) a sua lista completa de indicados. Prometendo trazer pelo menos estatueta para casa, o Brasil está representado em sete produções ao todo — entre elas, “Pantanal”, “Cara e Coragem”, “Dossiê Chapecó — O Jogo Por Trás da Tragédia” e “Menino Maluquinho”.

Então, antes da premiação acontecer, no dia 20 de novembro, decidimos relembrar cinco vezes em que o Brasil levou o prêmio do Emmy Internacional para casa. Confira:

Caminho das Índias

A icônica novela da Globo foi a primeira novela brasileira a ganhar um Emmy Internacional na edição de 2009 da premiação.

A Mulher Invisível

Três anos depois, provamos que as nossas séries também são de sucesso. Isso porque “A Mulher Invisível”, que teve Luana Piovani, Debora Falabella e Selton Mello no elenco, garantiu o prêmio de “Melhor Série de Comédia”, no Emmy Internacional de 2012.

Lado a Lado

No ano seguinte, mais uma novela de sucesso. “Lado a Lado” levou para a casa o prêmio de “Melhor Novela” em uma noite polêmica do Emmy Internacional. Isso porque, os noveleiros de plantão apostavam que “Avenida Brasil” seria a vencedora.

Fernanda Montenegro

Um ícone brasileiro que brilhou no Emmy Internacional foi Fernanda Montenegro. Vivendo Dona Picucha, na série “Doce de Mãe”, ela recebeu o prêmio de “Melhor Atriz”, também em 2013.

Especial de Natal: Se Beber, Não Ceie

E, por fim, não tinha como não falar do sempre hilário (mas às vezes polêmico) Especial de Natal do Porta dos Fundos. A edição “Se Beber, Não Ceie”, de 2018, levou o prêmio de “Melhor Comédia”.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Dudu Camargo foi processado e condenado após apalpar Simony sem o consentimento da cantora. Agora, deve uma indenização de milhares de reais.

TV

O humorista Maurício Manfrini deixou o Vai Que Cola e não estará nas duas últimas temporadas do programa, voltando para a Praça É Nossa

Novelas

Após viver o protagonista em Êta Mundo Bom, Sérgio Guizé diz que sonhava com Walcyr Carrasco propondo uma continuação.

TV

Leon Abravanel confirmou sua saída do cargo de Superintendente de Criação e Produção de Conteúdo após 45 anos de atuação.