Connect with us

O que você está procurando?

TV

Emmy Internacional: 5 vezes em que o Brasil levou o prêmio para casa

Premiação acontece no dia 20 de novembro

Emmy Internacional: 5 vezes em que o Brasil levou o prêmio para casa
Emmy Internacional: 5 vezes em que o Brasil levou o prêmio para casa - Foto: Divulgação/TV Globo

O Emmy Internacional anunciou na última terça-feira (26) a sua lista completa de indicados. Prometendo trazer pelo menos estatueta para casa, o Brasil está representado em sete produções ao todo — entre elas, “Pantanal”, “Cara e Coragem”, “Dossiê Chapecó — O Jogo Por Trás da Tragédia” e “Menino Maluquinho”.

Então, antes da premiação acontecer, no dia 20 de novembro, decidimos relembrar cinco vezes em que o Brasil levou o prêmio do Emmy Internacional para casa. Confira:

Caminho das Índias

A icônica novela da Globo foi a primeira novela brasileira a ganhar um Emmy Internacional na edição de 2009 da premiação.

A Mulher Invisível

Três anos depois, provamos que as nossas séries também são de sucesso. Isso porque “A Mulher Invisível”, que teve Luana Piovani, Debora Falabella e Selton Mello no elenco, garantiu o prêmio de “Melhor Série de Comédia”, no Emmy Internacional de 2012.

Lado a Lado

No ano seguinte, mais uma novela de sucesso. “Lado a Lado” levou para a casa o prêmio de “Melhor Novela” em uma noite polêmica do Emmy Internacional. Isso porque, os noveleiros de plantão apostavam que “Avenida Brasil” seria a vencedora.

Fernanda Montenegro

Um ícone brasileiro que brilhou no Emmy Internacional foi Fernanda Montenegro. Vivendo Dona Picucha, na série “Doce de Mãe”, ela recebeu o prêmio de “Melhor Atriz”, também em 2013.

Especial de Natal: Se Beber, Não Ceie

E, por fim, não tinha como não falar do sempre hilário (mas às vezes polêmico) Especial de Natal do Porta dos Fundos. A edição “Se Beber, Não Ceie”, de 2018, levou o prêmio de “Melhor Comédia”.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Steve Jobs possuia um lado artístico aflorado e gostava de ouvir canções para se inspirar

Famosos de A a Z

De acordo com uma amiga do casal, jogador e modelo estão juntos novamente

Famosos de A a Z

Apresentador do BBB é pai de Valentina, que é queer

Música

Cantor virá ao Brasil com apresentação única em novembro