Na estreia da nova temporada do “O Programa de Todos os Programas” nesta terça-feira (7) os apresentadores receberam Eliana, apresentadora do SBT e um dos principais nomes da TV brasileira.
Eliana lembrou que o convite para estrear na televisão surgiu de Silvio Santos no início dos anos 90, durante uma gravação do programa “Qual é a música”. Na época, o apresentador a chamava de “banana nanica” por causa de seu tamanho. “Quando eu olho meus vídeos antigos, eu percebo que eu já tinha talento mesmo”, confessou.
Aliás, durante a entrevista, Eliana comentou sobre a transição na carreira, do público infantil para o adulto, quando passou a apresentar o dominical “Tudo É Possível”, nos domingos da Record TV em 2005. Ela relatou que enfrentou um “monopólio masculino” da concorrência, após outros sucessos na emissora, como “Eliana & Alegria” e “Fábrica Maluca”.
“As pessoas não imaginavam que uma apresentadora infantil poderia falar uma transição para um público adulto, falar com a mulher e aos domingos, um dia que era predominantemente apresentado por homens, por muitos e muitos anos. Eu tive a alegria de ter tido o apoio aqui [na Record TV] por essa transição e a escolha do nome do programa não foi por um acaso e, em uma reunião, chegaram com essa opção, logo pensei é esse”, contou.
Por fim, o apresentador Flávio Ricco relembrou um dos principais boatos do mercado televisivo em 2022: a possível ida de Eliana para a TV Globo. Entretanto, a apresentadora desconversou. “Loucura, né?”, comentou Eliana, encerrando sua participação no programa logo em seguida.