A mãe da cantora Marília Mendonça, Dona Ruth Moreira, apresentou um agravo de instrumento à Justiça contra a decisão que concedeu a guarda unilateral e provisória de seu neto Léo a Murilo Huff, pai da criança. O recurso foi protocolado na última quinta-feira (3), mesmo dia em que a defesa da avó divulgou nota oficial questionando os fundamentos da decisão judicial, aliás.
O processo tramita em segredo de Justiça na 2ª Vara de Família da Comarca de Goiânia sob o número 5459964-12.2025.8.09.0051. Até o momento da decisão contestada, Dona Ruth compartilhava legalmente os cuidados do menino de cinco anos com o pai.
As equipes jurídicas de ambas as partes informaram que não se manifestarão sobre o caso em andamento. Na nota divulgada, a defesa de Dona Ruth destacou que o Ministério Público havia se posicionado contra a alteração da guarda.
“Diferente do juiz, o Ministério Público preocupou-se exclusivamente com o bem-estar e a saúde da criança, razão pela qual foi contrário à mudança de guarda”, declarou a defesa.
Além disso, a equipe jurídica da avó materna classificou a decisão como “teratológica” por modificar o lar referencial da criança sem fundamentação adequada. Segundo o documento, a decisão foi proferida por um magistrado que não é o titular da vara da infância, sem instrução probatória completa.
A defesa afirmou que Dona Ruth sempre cuidou adequadamente da saúde do neto. “Ao contrário do que foi alegado, a avó sempre prestou os cuidados necessários à saúde do menor, inclusive com acompanhamento médico e atenção especial diante do diagnóstico de diabetes tipo 1, doença que exige vigilância, dedicação e conhecimento, o que ela sempre ofereceu de forma contínua”, diz o texto.
Por fim, um dos pontos criticados na nota foi a divulgação da decisão judicial por Murilo Huff em redes sociais. A defesa classificou a exposição do caso como “circense”.