Connect with us

O que você está procurando?

Busca
Busca

TV

Descubra quem do elenco pediu o fim de “A Grande Família”

Em entrevista ao “PodPah”, Lúcio Mauro Filho deu detalhes sobre o término de “A Grande Família” e revelou que o assunto era proibido!

A Grande Família
Veja detalhes sobre o fim de "A Grande Família" - Crédito: Globo/João Miguel Júnior

O ator Lúcio Mauro Filho abriu o jogo sobre a decisão de encerrar “A Grande Família”, da TV Globo.

Nesta terça-feira, 20, em entrevista ao “Podpah”, ele afirmou ter sido a primeira pessoa do elenco a comentar o assunto e cogitar o fim do programa. Além disso, revelou que, na época, recebeu o apoio de Marieta Severo no processo.

O seriado que ficou no ar com 14 temporadas, fez história e marcou diversas gerações. No entanto, segundo o humorista, ele já estava cansado de interpretar Tuco há tanto anos. Aliás, o artista gostaria de experimentar novos papéis.

Mauro ainda fez questão de detalhes como foi mencionar a possibilidade de encerrar a atração durante uma reunião com a equipe. O momento, inclusive, foi desconfortável.

“Ninguém falava sobre terminar. Quando deu dez anos de programa, eu fiquei agoniado. Eu tinha entrado com 25, estava fazendo 40, fazendo o mesmo personagem, eu estava querendo fazer coisas novas, ainda tinha muita lenha para queimar”, justificou.

“Fazíamos sempre uma reunião anual, no início do ano. Eu nunca falava nada, só tinha gratidão por estar ali. Mas, na reunião de dez anos, eu falei: ‘Deu, né… Estamos pensando em terminar alguma hora?’. Eu fiz a pergunta proibida. Ficou um clima. Aí o [Marco] Nanini virou e disse: ‘acho que ainda tem lenha para queimar’. Fiquei muito sem graça”, relatou.

Apoio de Marieta Severo

Entretanto, com a situação, Lucio contou ter recebido o apoio de Marieta Severo, que vivia Dona Nenê. “Saindo dali, liguei para a Marieta e perguntei: ‘Falei alguma coisa errada?’. E ela falou: ‘Meu filho, você tocou no assunto proibido! Eu não paro de pensar no que você falou, [mas] acho que concordo com você”, acrescentou.

No ano seguinte, o ator tocou no tal assunto novamente. E, mais uma vez, ganhou o apoio da atriz, desta vez publicamente. “Durante o ano, fomos conversando e ela e, no ano seguinte, eu toquei novamente no assunto. Aí a Marieta falou assim: ‘Gente, se o Lucinho, que está fazendo 40, está um pouco agoniado com o que vai fazer depois disso aqui, eu, que estou fazendo 70, fiquei pensando e, realmente, quero fazer outras coisas. Não quero virar vovó para sempre”, argumentou.

O fim de “A Grande Família”

Dois anos mais tarde, o programa teve seu término após 13 anos na programação da emissora. Por fim, Lucio pontuou que a situação foi de dever cumprido.

“Nós escrevemos um belo capítulo da história da TV brasileira. E a prova disso é eu chegar, abrir essa porta e vocês falarem: ‘Tuquinho!’. Um carinho eterno”, encerrou.

Advertisement

Você também vai gostar

TV

Te contamos o que acontece na novela da Globo na próxima semana

Famosos de A a Z

A banda Mamonas Assassinas sofreu um acidente que levou a morte de todos integrantes há 28 anos

TV

Novela que viralizou na internet vai voltar às telas da Globo

Famosos de A a Z

A primeira plástica de Wanessa Camargo aconteceu aos 12 anos