Connect with us

O que você está procurando?

BBB

Compulsão alimentar: entenda distúrbio sofrido por Yasmin Brunet

Modelo e empresária já sente os efeitos do confinamento em sua saúde

Compulsão alimentar: entenda distúrbio sofrido por Yasmin Brunet
Compulsão alimentar: entenda distúrbio sofrido por Yasmin Brunet - Foto: Divulgação/TV Globo

Confinada no BBB24 há uma semana, a modelo e empresária Yasmin Brunet vem sofrendo críticas de alguns participantes da casa. Isso porque a sister desencadeou um grave transtorno, que já havia sido controlado do lado de fora, mas que voltou com tudo com a pressão e os desafios do programa: a compulsão alimentar.

“Distúrbio caracterizado pelo consumo excessivo e desenfreado de alimentos em um curto período de tempo, a compulsão alimentar, muitas vezes, vem acompanhada por uma sensação de falta de controle durante o episódio”, explica a nutricionista Ana Paula Braun, da Clínica “Execelência”.

De acordo com a especialista, essa condição é frequentemente associada ao sentimento de culpa, vergonha e desconforto físico, após a ingestão exagerada de comida. A nutricionista explica que a compulsão alimentar está, na maioria das vezes, relacionada a uma tentativa de lidar com emoções difíceis. Esse é o caso da ansiedade, estresse, tristeza ou tédio.

“A comida pode servir como uma forma de conforto temporário ou mesmo fuga, proporcionando um alívio emocional momentâneo. A Yasmin Brunet comentou que estava sentindo muita falta do cigarro eletrônico e este também pode ter sido um dos gatilhos. No entanto, o ciclo vicioso pode se transformar em um padrão prejudicial, afetando a autoestima, a saúde física e o bem-estar geral da participante”, comenta a especialista.

Compulsão dentro do BBB24

Alguns brothers perceberam a aflição da modelo e fizeram comentários sobre a sua condição, como Rodriguinho, que deu até um apelido para Yasmin. “Não é Yasmin Brunet, é Yasmin cumê”, comentou. A modelo já havia comentando sobre a sua compulsão com o cantor, que continuou brincando com a situação.

Para a nutricionista, é fundamental o entendimento das pessoas que estão no confinamento, para que possam ajudar a Yasmin Brunet. Dessa forma, a sister poderia ter uma rede de apoio enquanto não puder ir atrás de ajuda psicológica mais afundo.

de que a compulsão alimentar não é brincadeira e que também não é apenas uma questão de falta de força de vontade, mas que envolve fatores biológicos, psicológicos e sociais complexos. Por isso, é muito importante para ajudar a sister dentro da casa.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Steve Jobs possuia um lado artístico aflorado e gostava de ouvir canções para se inspirar

Famosos de A a Z

De acordo com uma amiga do casal, jogador e modelo estão juntos novamente

Famosos de A a Z

Apresentador do BBB é pai de Valentina, que é queer

Música

Cantor virá ao Brasil com apresentação única em novembro