No último episódio da segunda temporada de Cine Holliúdy, que irá ao ar nesta terça-feira, 8, Francis (Edmilson Filho) e Munízio (Haroldo Guimarães) protagonizam uma paródia do filme “Star Wars”, o “Staruó”.
Para a produção do filme do cinemista, o produtor de arte da série, Guga Feijó, conta que a produtora de arte Eugenia Makaaroun idealizou uma nave no início do projeto. “Didi (Eugenia) comprou um aviãozinho de parque de diversões e mandou para o aderecista, que foi montando coisas sobre ele. É linda, grande, onde Francis e Munízio conseguem ficar sentados. Ela sacode, sai fumaça e imprime o lúdico do programa”, conta ele.
Na trama de “Cine Holliúdy 2”, um anúncio no jornal do Ceará alerta que a estação espacial Skylab vai se esborrachar na Terra. Aliás, onde cair não vai sobrar nada. Todos os moradores da cidade se reúnem em volta da TV, na praça, preocupados. O anúncio diz que Pitombas é a possível cidade a ser atingida e o governador ressalta que a população precisa sair da cidade.
Diante da situação, Munízio e Francis combinam de atacar o Skylab com a nave que usam para gravar o “Staruó” e tentam salvar a cidade. Enquanto isso, Olegário (Matheus Nachtergaele) apresenta um projeto de Nova Pitombas, com o objetivo de fazer dinheiro, característica comum do ex-prefeito, e oferece propina ao governador para que este o ajude a proteger a nova cidade contra a Skylab, com o uso do exército. Já sua filha, Francisca (Luisa Arraes), surpreende Francis com a notícia de que vai embora da cidade.
