Connect with us

O que você está procurando?

TV

Catia Fonseca relembra saída da Record após proposta “ilícita”

A apresentadora Catia Fonseca deu detalhes sobre a proposta ilícita que recebeu nos bastidores da Record TV

Catia Fonseca relembra saída da Record
Catia Fonseca relembra saída da Record - Crédito: Instagram/@catiafonseca

Catia Fonseca falou abertamente sobre sua saída da Record TV após recusar uma proposta ilícita nos bastidores da emissora. Há mais de 20 anos a apresentadora foi escalada para substituir Ana Maria Braga no programa “Note & Anote”, mas apesar das boas lembranças, uma situação chata fez com que ela tomasse a decisão de não renovar o contrato

Em entrevista ao colunista Leo Dias, do Metrópoles, ela revelou que quando estava na emissora ofereceram pagar a mais para que ela fizesse merchandising, contudo, parte desse valor deveria ser devolvido aos envolvidos.

“Veio uma determinada pessoa, contato comercial, e falou assim: ‘Olha, Catia, a gente vai ter umas ações no programa, seu cachê é tanto. Mas a gente queria fazer o seguinte, te dar três vezes mais… Aí a gente paga e você repassa para mim’. Falei: ‘Então, isso é jabá, não faço jabá. Quero ganhar o que está determinado que vou ganhar'”, recordou ela

Em seguida, Catia relembrou uma lição que aprendeu com sua mãe, que foi fundamental para que ela não aceitasse o esquema ilícito. “O que ela passou pra gente de essência é que: o que é seu, é seu. O que não é seu, pegou, é ilícito. É roubo. Então não era meu, não me pertencia”, ressaltou ela, que tentou denunciar essa situação.

A apresentadora ainda revelou que o esquema era comum nos bastidores da emissora. “Cheguei lá para um diretor artístico e falei: ‘Eles me ofereceram isso, isso e isso’. Ele falou: ‘Acho que você não entendeu’. Eu disse que entendi… Eu não tinha entendido”, contou ela, que depois concluiu que esse diretor também estava envolvido no esquema. “Era sabido, eu entreguei o bandido para o chefe do crime. Na hora, eu não pensei. Era um grupo, esse e outro. Não agia sozinho. Aí não caiu minha ficha”, acrescentou.

A decisão de deixar a emissora

Após dizer que não iria aceitar a proposta ilícita, começou a surgir boatos de que Catia Fonseca iria sair da emissora, mas ela não fazia ideia, sendo alertada por Hebe Camargo. “Fui para o Teleton, a Hebe Camargo estava lá, me chamou e falou: ‘Você viu, filhos da p*ta, vão fazer isso com você. Você não sabe? Vão te tirar!’. Não [estava] entendendo nada, aí quando ela falou, minha ficha caiu. Ah, agora eu entendi”, recordou.

Um tempo depois, houve mudança nos diretores e um executivou contou para Catia que seu programa passaria por ajustes. Por fim, ela avisou que ficaria na emissora até o fim de seu contrato, mas depois não iria renovar. Ela ainda explicou como reagiria se a proposta ilicíta acontecesse nos dias de hoje.

“Hoje eu também não aceitaria. Eu faria diferente. Eu falaria com a pessoa: ‘Me desculpa, mas eu não compactuo disso’. Porque a forma como eu fui… Eu falei pro cara: ‘Ah é? Se isso é lícito, põe no meu contrato’. Cara, você não pode afrontar ninguém! Você pode dizer que você não participa, mas você não pode afrontar ninguém. Se você vai medir força com alguém, então o crachá dele vai bater o de qualquer um. É isso o que eu aprendi”, concluiu.

Advertisement

Você também vai gostar

TV

Os possíveis nomes para a 'A Fazenda 16' ainda não foram divulgados

TV

Eliana encerrou contrato com a SBT após 15 anos de parceria

A Fazenda

A Record pretende colocar ex-BBBs no elenco de A Fazenda 16

Notícias

A edição de 2023 do Power Couple foi cancelada com a promessa de uma nova temporada em 2024