O Brasil segue fazendo bonito nos Jogos Paralímpicos! A nadadora Carol Santiago se tornou a atleta brasileira com mais ouros paralímpicos na carreira. Dá para acreditar? São 10 medalhas para pendurar no peito.
Atualmente, ela conta com seis medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze no currículo. Porém, antes disso, ela já tinha batido o recorde em Jogos de Tóquio 2020, sendo a maior medalhista do Brasil nas últimas Paralimpíadas.
Carol — nascida Maria Carolina Santiago — nasceu com síndrome de Morning Glory, alteração congênita na retina que reduz seu campo de visão. Praticou natação convencional até o fim de 2018, quando migrou para o esporte paralímpico. Ela é a atual recordista mundial dos 50m livre, com 26s65, registrados em Manchester 2023.
Brasil nos Jogos Paralímpicos
Com as medalhas conquistadas por Carol Santiago nos Jogos Paralímpicos de 2024, o Time Brasil encontra-se em sexto lugar no quadro geral de medalhas. Nossa delegação acumulou até agora um total de 57 medalhas desde o começo da competição. São elas 15 ouros, 15 pratas e 27 bronzes. É medalha para caramba!
Ainda nesta quinta-feira (5), o Brasil compete na semifinal dos 400m no atletismo, com Rayane Soares. Os Jogos Paralímpicos estão sendo transmitidos no SporTV, assim como no canal oficial dos Jogos Paralímpicos, no YouTube. Estamos na torcida!