Connect with us

O que você está procurando?

Música

77 anos de Freddie Mercury: 10 fatos que você não sabia sobre o cantor

O vocalista do Queen comemoraria seu 77° aniversário neste terça-feira (5)

77 anos de Freddie Mercury: 10 fatos que você não sabia sobre o cantor
77 anos de Freddie Mercury: 10 fatos que você não sabia sobre o cantor - Foto: Shutterstock

Nesta terça-feira (5), Freddie Mercury completaria 77 anos. O vocalista do Queen faleceu ainda no fim dos anos 90, decorrente de consequências vindas da AIDS.

Em homenagem ao aniversário do astro do rock, trouxemos dez fatos sobre sua vida que nem todo mundo conhece. Vamos lá!

1. O lado tímido de Freddie Mercury

Ao contrário de sua eletrizante presença de palco, Freddie Mercury era surpreendentemente tímido em sua vida pessoal. O amigo próximo David Wigg revelou uma vez que Freddie muitas vezes se sentia constrangido perto de estranhos, temendo que eles pudessem ficar desapontados por ele não ser o mesmo artista extravagante que observavam no palco.

2. Colecionador de selos

O passatempo de infância de Freddie era colecionar selos, uma paixão que ele seguiu dos 9 aos 12 anos, enquanto frequentava uma escola secundária britânica na Índia. Sua coleção, composta principalmente de selos de Zanzibar, sua cidade natal e do Império Britânico, foi posteriormente adquirida pelo Museu Postal Nacional do Reino Unido em 1993 e exibida ao público.

3. Criador do logo do Queen

Enquanto estudava design gráfico no Ealing College of Art em 1966, Mercury desempenhou um papel fundamental na criação do logotipo do Queen. Ele se inspirou nos signos do zodíaco de seus companheiros de banda, com dois leões representando Roger Taylor e John Deacon, um caranguejo para Brian May e fadas simbolizando a interpretação de Mercúrio da essência de Virgem.

4. Construtor de palcos

Antes de alcançar a fama, Freddie Mercury foi cativado pelo estilo de David Bowie e certa vez o ajudou a montar um palco durante um pequeno show universitário. Em troca, Bowie presenteou Mercury com um par de botas velhas devido a restrições financeiras.

5. Uma noite incomum com a princesa Diana

Freddie Mercury e a Princesa Diana desfrutaram de uma noite não muito usual no Royal Vauxhall Tavern de Londres, um renomado local LGBTQ+. Sua ousada aventura envolveu disfarçar a princesa com trajes militares e óculos escuros, permitindo que Mercury desviasse a atenção enquanto eles passavam 20 minutos no estabelecimento.

6. Lhama de Michael Jackson

Durante uma sessão de gravação com Michael Jackson em 1983, Mercury ficou perplexo com um convidado inesperado no estúdio: a lhama de estimação de Jackson. A situação bizarra levou Mercury a pedir ajuda, expressando seu desconforto gravando ao lado do pouco convencional companheiro de estúdio.

7. O amor felino de Freddie

Freddie Mercury tinha um profundo carinho pelos gatos, tratando seus seis companheiros felinos como se fossem seus próprios filhos. Delilah, uma de suas queridas gatas, até inspirou uma faixa do álbum “Innuendo”.

8. “Crazy Little Thing Called Love” em 10 minutos

Um dos sucessos mais icônicos do Queen, “Crazy Little Thing Called Love”, foi composto por Freddie Mercury em um período surpreendentemente curto de cinco a dez minutos. Foi uma homenagem sincera a Elvis Presley, um artista que o vocalista do Queen admirava muito.

9. O mistério das cinzas de Freddie

O medo de Freddie Mercury de se tornar uma relíquia para fãs excessivamente zelosos o levou a solicitar a cremação e a dispersão discreta de suas cinzas. Embora a cerimônia de cremação tenha ocorrido no Cemitério Kensal Green, em Londres, a localização exata de suas cinzas permanece um mistério, com alguns especulando que elas podem repousar em sua terra natal, Zanzibar.

10. Imortalizado nas estrelas

Em 2016, o asteroide 17473, originalmente descoberto em 1991, foi renomeado como “Asteroide Freddiemercury 17473” em homenagem ao cantor icônico. O anúncio foi feito pelo guitarrista do Queen, Brian May, que também é Doutor em Astrofísica.

Fonte: Alto Astral

Advertisement

Você também vai gostar

Streaming

Longa chega nos cinemas brasileiros no dia 9 de maio

Famosos de A a Z

Anderson Molejo faleceu em decorrência de um câncer raro na região da virilha

Famosos de A a Z

Anitta lançou o álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)

Famosos de A a Z

Empresária Susana Werner comemorou os 22 anos ao lado do ex-goleiro