Connect with us

O que você está procurando?

Famosos de A a Z

26 anos sem Princesa Diana: entenda porque ela é tão aclamada até hoje

Princesa Diana morreu em um acidente de carro em Paris, enquanto fugia de paparazzis

26 anos sem Princesa Diana: entenda porque ela é tão aclamada até hoje
26 anos sem Princesa Diana: entenda porque ela é tão aclamada até hoje - Foto: shutterstock

Todo dia 31 de agosto um sentimento de comoção toma conta do mundo. Isso porque nesta data é relembrada mundialmente a trágica morte de Princesa Diana. Aos 36 anos, Lady Di faceleu em um acidente de carro, acompanhada do namorado Dodi Fayed e o motorista Henri Paul. Eles estavam fugindo de paparazzis em Paris.

O acidente envolvendo a Princesa Diana causou uma onda de tristeza mundial e seu funeral teve uma audiência de 2,5 bilhões de pessoas na TV, em 1997. Isso porque a sua trajetória na monarquia lhe concedeu o título de “Princesa do povo”.

Diana e Família Real

Diana se casou com Príncipe Charles aos 20 anos. Ao longo de sua trajetória, Lady Di foi uma mãe dedicada aos filhos, William e Harry, e defensora dos direitos das crianças, causas relacionadas à AIDS e vítimas de minas terrestres.

No entanto, o casamento com Charles acabou 15 anos depois, em meio a acusações de infidelidade de ambos. Após o divórcio amargo, Diana se afastou da família real.

Princesa do Povo

A família e os súditos da Princesa Diana sentem o falecimento dela até hoje. “Penso que continuamos a sentir a sua falta. O mundo precisa de alguém como ela, que esteja preparado para abandonar todas as convenções para mostrar o seu amor pelas outras pessoas”, disse uma inglesa.

A brilhante trajetória de Lady Di é aclamada mundialmente. Isso porque ela é conhecida por modernizar a monarquia e transformar a imagem da família real britânica. Além disso, Diana quebrou o protocolo real incontáveis vezes visto que o reinado era conhecido por formalidade e rigidez.

Contrariando a todos, ela omitiu a palavra “obedecer” dos seus votos de casamento, escolheu colocar seus filhos para estudarem fora dos muros do palácio e buscou se envolver com ativismo de AIDS, em uma época em que muitos desconheciam sobre a doença. Além de ser um ícone de moda, escolhendo peças mais modernas e casuais.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Steve Jobs possuia um lado artístico aflorado e gostava de ouvir canções para se inspirar

Famosos de A a Z

De acordo com uma amiga do casal, jogador e modelo estão juntos novamente

Famosos de A a Z

Apresentador do BBB é pai de Valentina, que é queer

Música

Cantor virá ao Brasil com apresentação única em novembro