Connect with us

O que você está procurando?

Streaming

20 Dias em Mariupol: saiba onde assistir o documentário vencedor do Oscar

Longa-metragem levou para casa a estatueta de Melhor Documentário no Oscar 2024

20 Dias em Mariupol: saiba onde assistir o documentário vencedor do Oscar
20 Dias em Mariupol: saiba onde assistir o documentário vencedor do Oscar - Foto: Divulgação/Mstyslav Chernov

“20 Dias em Mariupol”, que venceu o Oscar 2024 de melhor documentário em longa-metragem, continua disponível em cinemas do Brasil. O filme está sendo exibido em salas nas cidades de Niterói, Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo, Fortaleza, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Poços de Caldas (MG) e Curitiba. 

Dirigido por Mstyslav Chernov“20 Dias em Mariupol” também foi premiado nas edições deste ano do Festival de Sundance. Além de levar para casa as estatuetas do Critics’ Choice Documentary Awards e do BAFTA Awards. O filme acompanha jornalistas ucranianos que registram a invasão russa na cidade de Mariupol, no início do conflito entre os dois países. Sem saída, a equipe registra desastres em alta escala, como o bombardeamento de um hospital-maternidade. Aliás, no Rotten Tomatoes, o longa tem 100% de aprovação.

Por fim, vale destacar que o público brasileiro ainda pode conferir nos cinemas outro filme indicado ao Oscar de melhor documentário neste ano. Estamos falando de “As 4 Filhas de Olfa”. Também com distribuição da Synapse, o longa está disponível em salas de cinema em Fortaleza, Salvador, Poços de Caldas (MG), Curitiba, Niterói, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Aracajú e São Paulo.

Vencedor do Olho de Ouro em Cannes, do francês Prêmio César e do Spirit Awards, “As 4 Filhas de Olfa” convida o público a conhecer a vida de uma mulher tunisiana que teve quatro filhas. As duas mais velhas desapareceram, e, para contar sua história, a diretora escalou atrizes que passaram a viver com Olfa por um tempo. Aliás, o longa tem 95% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.

Advertisement

Você também vai gostar

Streaming

Longa chega nos cinemas brasileiros no dia 9 de maio

Famosos de A a Z

Anderson Molejo faleceu em decorrência de um câncer raro na região da virilha

Famosos de A a Z

Anitta lançou o álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)

Famosos de A a Z

Empresária Susana Werner comemorou os 22 anos ao lado do ex-goleiro