Connect with us

O que você está procurando?

Famosos de A a Z

Oscar 2024: confira os recordes quebrados na premiação

A 96ª edição do Oscar aconteceu no último domingo (11), em Los Angeles

Oscar 2024: confira os recordes quebrados na premiação
Oscar 2024: confira os recordes quebrados na premiação - Foto: Reprodução/ Instagram/ @emmstone/ Pinterest

No último domingo (10), aconteceu o Oscar 2024, que foi marcado com grandes surpresas e quebra de recordes. Isso porque Emma Stone, Cillian Murphy e Mark Ruffalo atingiram alguns objetivos marcantes. Além disso, Oppenheimer e Pobres Criaturas foram coroadas na premiação.

De acordo com o portal UsBets, na 96ª edição do Oscar, foram quebrados sete recordes diferentes. Confira:

Emma Stone

O nome da atriz Emma Stone foi um dos grandes nomes da noite de ontem. Isso porque ela entrou para a lista das atrizes que já ganharam dois ou mais Oscars, ao lado de outras 26 colegas de profissão. Aliás, o primeiro prêmio foi em 2016, por sua atuação em La La Land e, agora, em Pobres Criaturas. Além disso, Emma é a 27ª a ganhar dois ou mais estatuetas como atriz principal.

Cillian Murphy

Murphy levou o Oscar de Melhor Ator por seu papel em Oppenheimer e, dessa forma, se tornou o primeiro irlandês a vencer a categoria.

Mark Ruffalo

Com esta edição, Mark Ruffalo recebeu sua quarta indicação ao Oscar da carreira. No entanto, o ator nunca levou a estatueta para casa. Com isso, Ruffalo se tornou o ator vivo com mais indicações ao Melhor Ator Coadjuvante sem vitória.

Justine Triet

Premiada com a estatueta de Melhor Roteiro Original, por seu trabalho em Anatomia de uma Queda, Justine Triet é a primeira francesa a vencer a categoria.

Billie Eilish

Nesta edição do Oscar, Billie Eilish, de 22 anos, venceu a categoria Melhor Canção Original com a música What Was I Made For, trilha sonora do filme Barbie. Dessa maneira, ela é a artista mais nova que levou duas estatuetas para casa.

Diane Warren

Com a 96ª edição, Diane Warren quebrou seu próprio recorde. Isso porque a cantora foi indicada a Melhor Canção Original pela música The Fire Inside, presente no filme Flamin Hot: O Sabor que Mudou a História, e não venceu. Dessa maneira, esta é a 15º indicação sem vitória de Diane.

Zona de Interesse

Inscrito como britânico, O filme Zona de Interesse venceu a categoria Melhor Filme Internacional. Isso porque a maioria de seus diálogos acontecem em alemão. Assim, o longa se tornou o primeiro filme do Reino Unido a levar a estatueta para casa.

O Menino e a Garça

Por fim, quebrando mais um recorde nesta edição do Oscar, O Menino e a Garça passou a ser o segundo filme estrangeiro campeão da categoria Melhor Animação. Aliás, antes dele, A Viagem de Chihiro, também produzido pelo Studio Ghibli, era o primeiro e único filme de língua estrangeira a ganhar a premiação.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

O título histórico destaca o excelente trabalho realizado por Kate Middleton, a Princesa de Gales

Streaming

Longa chega nos cinemas brasileiros no dia 9 de maio

Famosos de A a Z

Anderson Molejo faleceu em decorrência de um câncer raro na região da virilha

Famosos de A a Z

Anitta lançou o álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)