Connect with us

O que você está procurando?

Famosos de A a Z

Oscar 2024: confira os recordes quebrados na premiação

A 96ª edição do Oscar aconteceu no último domingo (11), em Los Angeles

Oscar 2024: confira os recordes quebrados na premiação
Oscar 2024: confira os recordes quebrados na premiação - Foto: Reprodução/ Instagram/ @emmstone/ Pinterest

No último domingo (10), aconteceu o Oscar 2024, que foi marcado com grandes surpresas e quebra de recordes. Isso porque Emma Stone, Cillian Murphy e Mark Ruffalo atingiram alguns objetivos marcantes. Além disso, Oppenheimer e Pobres Criaturas foram coroadas na premiação.

De acordo com o portal UsBets, na 96ª edição do Oscar, foram quebrados sete recordes diferentes. Confira:

Emma Stone

O nome da atriz Emma Stone foi um dos grandes nomes da noite de ontem. Isso porque ela entrou para a lista das atrizes que já ganharam dois ou mais Oscars, ao lado de outras 26 colegas de profissão. Aliás, o primeiro prêmio foi em 2016, por sua atuação em La La Land e, agora, em Pobres Criaturas. Além disso, Emma é a 27ª a ganhar dois ou mais estatuetas como atriz principal.

Cillian Murphy

Murphy levou o Oscar de Melhor Ator por seu papel em Oppenheimer e, dessa forma, se tornou o primeiro irlandês a vencer a categoria.

Mark Ruffalo

Com esta edição, Mark Ruffalo recebeu sua quarta indicação ao Oscar da carreira. No entanto, o ator nunca levou a estatueta para casa. Com isso, Ruffalo se tornou o ator vivo com mais indicações ao Melhor Ator Coadjuvante sem vitória.

Justine Triet

Premiada com a estatueta de Melhor Roteiro Original, por seu trabalho em Anatomia de uma Queda, Justine Triet é a primeira francesa a vencer a categoria.

Billie Eilish

Nesta edição do Oscar, Billie Eilish, de 22 anos, venceu a categoria Melhor Canção Original com a música What Was I Made For, trilha sonora do filme Barbie. Dessa maneira, ela é a artista mais nova que levou duas estatuetas para casa.

Diane Warren

Com a 96ª edição, Diane Warren quebrou seu próprio recorde. Isso porque a cantora foi indicada a Melhor Canção Original pela música The Fire Inside, presente no filme Flamin Hot: O Sabor que Mudou a História, e não venceu. Dessa maneira, esta é a 15º indicação sem vitória de Diane.

Zona de Interesse

Inscrito como britânico, O filme Zona de Interesse venceu a categoria Melhor Filme Internacional. Isso porque a maioria de seus diálogos acontecem em alemão. Assim, o longa se tornou o primeiro filme do Reino Unido a levar a estatueta para casa.

O Menino e a Garça

Por fim, quebrando mais um recorde nesta edição do Oscar, O Menino e a Garça passou a ser o segundo filme estrangeiro campeão da categoria Melhor Animação. Aliás, antes dele, A Viagem de Chihiro, também produzido pelo Studio Ghibli, era o primeiro e único filme de língua estrangeira a ganhar a premiação.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Sertaneja chamou a atenção dos fãs ao postar ensaios sensuais nas redes sociais

Cinema

Produção chega nas salas de cinema do Brasil nessa semana

TV

Antagonista terá caminho da redenção na reta final

Famosos de A a Z

Durante um programa de TV, Sabrina Sato confessou que já foi viciada em brinquedos sexuais e filmes pornográficos