Connect with us

O que você está procurando?

Famosos de A a Z

11 anos sem Chorão: relembre 5 momentos marcantes do cantor

Chorão faleceu aos 42 anos e marcou uma geração do rock nacional

11 anos sem Chorão: relembre 5 momentos icônicos do cantor
11 anos sem Chorão: relembre 5 momentos icônicos do cantor - Foto: Pinterest

Alexandre Magno Abrão, conhecido como Chorão, foi líder e fundador de uma das maiores bandas do rock nacional: Charlie Brown Jr. Apesar do grande talento e sucesso alcançado, o cantor vivia problemas com drogas e faleceu devido a uma overdose de cocaína.

As músicas de Chorão conquistaram o público com suas letras reflexivas e críticas sociais, deixando um enorme legado mesmo 11 anos após sua morte. Por isso, separamos 5 momentos marcantes da história do artista:

Estreia nos palcos

Mesmo sem lançar nenhum disco, Charlie Brown Jr. já era uma banda consolidada com estilo marcante, mas ainda estava em formação de identidade. Na época, em 1995, Marcelo D2 e BNegão fundaram a Planet Hemp, uma grande inspiração para Chorão e marcaram um show em Guarujá, cidade próxima a Santos. Então, Graziela – namorada do artista – sugeriu que CBJr se abrisse o show do Planet.

Apesar de Chorão já conhecer D2 de pistas de Skate, não foi uma missão fácil conseguir abrir o show da banda. Para isso, o artista e sua namorada precisaram fazer diversas ligações e ir até o hotel onde Planet Hemp estava hospedado. No primeiro show, CBJr cantou apenas em inglês.

Abertura de Malhação

Quando Charlie Brown Jr. já havia conquistado um grande sucesso, entre 1999 e os anos 2000, a TV Globo notou a banda. Isso porque eles escolheram “Te Levar Daqui” e “Lutar Pelo O Que É Meu” para a abertura de Malhação. Aliás, a emissora manteve as duas músicas como tema da produção até 2007, o que tornou o sucesso da banda ainda maior.

Acústico MTV

Tradicionalmente, o Acústico MTV convidavam artistas para reviver o auge da fama, mas com CBJr foi diferente. Isso porque a emissora convidou a banda no ápice da carreira, que transformou o Teatro Mars, em São Paulo, nas ruas de Santos.

Para a ocasião, Chorão convidou Marcelo D2, Negra Li e RZO, mostrando ainda mais o potencial da banda. Inclusive, o disco da gravação acústica ganhou um selo de platina e o DVD da apresentação foi o terceiro mais vendido do ano de 2003.

Confusões

A formação do Charlie Brown Jr. foi alterada algumas vezes durante sua existência devido a brigas e discussões. O guitarrista Thiago Castanho, outro guitarrista Marcão, o baixista Champignon e o baterista Renato Pelado saíram e retornaram para a banda.

Aliás, Champignon e Chorão viviam discutindo, inclusive, publicamente. Durante um show, o vocalista afirmou que o baixista deveria “ser muito grato” por ser aceito de volta a banda “depois de tudo que fez”.

Chorão Skate Park

O skate sempre esteve presente na vida de Chorão. Em 2003, o cantor iniciou um projeto para construir uma pista de skate aberta ao público e a comunidade local. O projeto do artista se concretizou, porém, só em 2005 e foi batizado de Chorão Skate Park. No entanto, após a morte do cantor, a pista foi demolida por falta de dinheiro para manutenção.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Em março, Kate Middleton compartilhou uma foto manipulada ao lado de seus filhos; agora a Princesa divulgou uma nova foto de Louis

Notícias

Neste Dia Mundial do LIvro, te contamos tudo sobre o evento mais aguardado pelos amantes de livro

Famosos de A a Z

Rebel Wilson compartilhou detalhes sobre o convite que recebeu de um membro da família real, que incluía o uso de substâncias ilícitas

Famosos de A a Z

O ex-jogador Kaká é pai de 4 filhos, frutos de dois relacionamentos diferentes