Publicidade

Ex-atriz da Globo é encontrada em condições sub-humanas

Rejane Schumann vivia em condições precárias enquanto seus seis animais tinham ração. Polícia Civil localizou após denúncia de maus-tratos.

Rejane Schumann, de 74 anos, que atuou em novelas da Globo nas décadas de 1970, foi localizada pela Polícia Civil em condições precárias em seu apartamento em Porto Alegre. O caso ocorreu nesta quarta-feira (3), quando agentes acompanharam uma protetora de animais após denúncia sobre possíveis maus-tratos a pets no local.

Ex-atriz da Globo é encontrada em condições sub-humanas
Ex-atriz da Globo é encontrada em condições sub-humanas – Foto: Reprodução/Instagram

Os policiais encontraram a idosa apresentando sinais de demência e sem ter o que comer, enquanto seus quatro cães e dois gatos dispunham de ração. A identificação de Rejane como ex-atriz aconteceu algumas horas depois do resgate inicial.

A artista construiu carreira na televisão brasileira, participando de produções como “O Astro” (1970), “Dancin’ Days” (1978) e “Pai Herói” (1979). Além de atriz, ela também trabalhou como escritora e jornalista.

Deise Falci, responsável pelo resgate dos animais, relatou a situação encontrada no apartamento. “Quando chegamos lá, quem estava mais em maus-tratos, era a própria senhora do que os animais. Ela estava com muita fome, os animais tinham ração, mas ela não tinha nada. A geladeira estava completamente vazia, não tinha nada”, declarou.

Segundo informações obtidas no local, Rejane Schumann vivia sozinha com seus animais e não realizava higiene pessoal há meses. Os pets, embora tivessem acesso a água e comida, estavam confinados no imóvel por longo período.

Leia também