Publicidade

Nova profissão? Daniel Rocha vira motoboy e faz desabafo sobre condições

Daniel Rocha compartilhou experiência no Instagram e destacou desafios enfrentados pelos profissionais da categoria sem revelar detalhes.

O ator Daniel Rocha trabalhou como motoboy durante cinco dias para se preparar para um novo papel. A experiência foi compartilhada por ele nesta quinta-feira (4) em seu perfil no Instagram. O artista destacou os desafios enfrentados pelos profissionais da categoria, sem revelar detalhes sobre o projeto para o qual está se preparando.

Nova profissão? Daniel Rocha vira motoboy e faz desabafo sobre condições
Nova profissão? Daniel Rocha vira motoboy e faz desabafo sobre condições – Foto; Reprodução/Instagram

A imersão na rotina de entregador faz parte da preparação profissional do ator para interpretar um personagem em trabalho futuro. Por meio de vídeos nos Stories do Instagram,ele relatou suas impressões sobre o período que passou como motoboy.

Daniel Rocha decidiu viver essa experiência para compreender a realidade dos entregadores e construir uma interpretação autêntica. O ator afirmou que “Passei cinco dias vivendo como entregador. Uma das classes mais importantes e ao mesmo tempo mais invisíveis da nossa sociedade. Uma classe marcada por preconceito, pouca valorização e muita luta. Eu juro que gostaria de ter vivido mais tempo essa experiência, mas a pressa e a diminuição de verba do audiovisual têm reduzido cada vez mais o preparo dos artistas”.

O namorado da atriz Vitória Strada negou que a experiência tenha sido uma brincadeira para gerar repercussão. “Isso seria desrespeitoso, tratar uma profissão desse jeito. Porque não é só chegar num set, vestir uma roupa, colocar uma bag nas costas, cortar o cabelo, subir numa moto e falar: ‘Tô pronto’. Isso seria reduzir a vida de uma classe inteira de forma estereotipada, distorcida e injusta”, declarou o ator.

A atividade foi realizada nas ruas, embora não tenha sido especificado em qual cidade ocorreu. O ambiente de trabalho incluiu o trânsito e os estabelecimentos para os quais realizou entregas durante o período.

Daniel Rocha compartilhou os aprendizados obtidos com a experiência. “Eu achei que eu fosse aprender apenas a entregar a comida, mas, na verdade, eu aprendi sobre companheirismo, gratidão, luta, dedicação. Obrigado por me ensinarem a ver o mundo de outra forma, e foi uma honra estar ao lado de vocês”, afirmou.

Leia também