Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Zoe Saldaña homenageia Nichelle Nichols de Star Trek

A atriz de “Avatar” postou um tributo a interprete de Uhura em “Star Treck”, que faleceu no último domingo (31)

Durante as gravações de "Star Trek", Nichelle orientou Zoe na interpretação de Uhura - Crédito: Instagram/@zoesaldana
[PAGE TITLE]

A atriz de “Avatar”, Zoe Saldaña postou um tributo à interprete de Uhura em “Star Trek”, que faleceu no último domingo (31)

O último domingo (31) foi marcado por uma perda no universo da cultura pop. A atriz Nichelle Nichols, famosa por interpretar Nyota Uhura na série original de “Star Trek”,  nos anos 1960, faleceu aos 89 anos. Em tributo, a atriz Zoe Saldaña, que deu vida à personagem na nova trilogia da franquia, publicou uma homenagem à colega nas redes sociais.

“Nós perdemos uma verdadeira estrela — uma artista única que esteve sempre à frente do seu tempo”, escreveu Saldaña. “Ela é um ícone, uma ativista e, mais importante, uma mulher incrível — que abriu um caminho que mostrou a muitos como ver mulheres racializadas de forma diferente. Sua busca pela igualdade foi implacável”, escreveu.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Mentora durante as filmagens

Zoe também recordou da primeira vez que se encontrou com a atriz e afirmou ter recebido muita ajuda da mesma para dar vida a personagem. “Eu sabia que tinha grandes calçados para vestir, quando fui escolhida para ser Uhura, e Nichelle fez com que eu me sentisse segura, me disse para interpretá-la com toda a confiança do mundo”.

“Minha esperança é que continuemos a manter sua memória viva ao celebrarmos seu incrível corpo de trabalho, e espalhando uma mensagem de paz e igualdade por todas as pessoas. Ela viveu uma vida longa e impactante, e não só prosperou como ajudou outros a prosperar também”, completa.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Além de ter se tornado uma referência para a cultura pop, Nichelle protagonizou um dos primeiros beijos inter-raciais da TV norte-americana, transmitido em 1968. A cena foi feita ao lado do ator William Shatner, interprete do Capião Kirk na época.

Na última trilogia de “Star Trek” para os cinemas, a personagem Uhura foi vivida por Zoe Saldaña. A atriz também é famosa por protagonizar filmes como “Avatar” e “Guardiões da Galáxia”.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Advertisement

Você também vai gostar

Notícias

Ícone do Rock, Tommy Lee viralizou na web ao compartilhar nu frontal com fãs e seguidores; confira

Notícias

Relembre abaixo as polêmicas no romance de do jogador Éder Militão com a influenciadora digital Karoline Lima

Notícias

A suposta traição teria acontecido no arraiá promovido pelo jogador de futebol em sua mansão em Mangaratiba

Notícias

João Gomes e Duda Wendling curtiram juntinhos o aniversário empresário Ulisses Jorge na noite desta terça-feira, 9