Connect with us

O que você está procurando?

Famosos de A a Z

Tragédia do Rio Grande do Sul: saiba quais celebridades estão ajudando o estado

Centenas de municípios gaúchos foram afetados pelas enchentes e alguns nomes conhecidos estão querendo ajudar

Tragédia do Rio Grande do Sul: saiba quais celebridades estão ajudando o estado
Tragédia do Rio Grande do Sul: saiba quais celebridades estão ajudando o estado - Fotos: Shutterstock

O estado do Rio Grande do Sul está em alerta desde o dia 27 de abril, após fortes chuvas, que seguiram até o último domingo (5). As tempestades e as enchentes, que atingiram centenas de municípios gaúchos já deixaram 75 mortos, 103 desaparecidos e 155 feridos.

Como forma de ajudar a população do Rio Grande do Sul, celebridades têm usado suas plataformas para arrecadar dinheiro para vaquinhas e ONGs. Confira os famosos que já se pronunciaram sobre a tragédia:

Eliezer

O ex-BBB e pai de Lua usou sua plataforma — cada vez maior por conta da filha — para compartilhar uma campanha de arrecadação de dinheiro feita pelo Instituto Vakinha.

Guns N’ Roses

Achou que o apoio viria apenas de celebridades nacionais? Não! A banda Guns N’ Roses usou seu perfil oficial no Instagram para conscientizar a comunidade internacional sobre o desastre natural do Rio Grande do Sul. A banda compartilhou uma foto dos alagamentos, colocando na legenda alguns dados sobre a tragédia. Confira:

Luísa Sonza

A cantora gaúcha também usou suas redes sociais para conscientizar os seus seguidores sobre o que vem acontecendo no estado. O pai da cantora saiu para comprar doações para os necessitados.

Além disso, Luísa Sonza enviou barcos com pessoas de sua equipe com recursos para ajudar os mais afetados pelas enchentes do Rio Grande do Sul.

Matteus Amaral e outros ex-BBBs

Além de Eliezer, outros ex-BBBs também se posicionaram em relação à tragédia. Um dos principais foi Matteus Amaral, segundo lugar do BBB 24, que é natural de Alegrete, no interior do estado. O recém-finalista do BBB criou uma vaquinha que já atingiu cerca de 30 milhões de reais.

Amanda Meirelles, Gleici Damasceno e Juliette também utilizaram suas plataformas para chamar a atenção para a situação no Rio Grande do Sul.

Virginia Fonseca

A dona da WePink revelou que todo o dinheiro arrecadado pela marca de cosméticos nesse período será revertido para ajudar os mais afetados pelas enchentes.

Além disso, Virgínia também compartilhou links de vaquinhas.

Whindersson Nunes

Por fim, o humorista arrecadou mais de 1 milhão de reais para ajudar a população do Rio Grande Sul, assim como se ofereceu para providenciar helicópteros para a região. Em suas redes sociais Whindersson compartilhou um vídeo mostrando a situação dos municípios gaúchos.

Advertisement

Você também vai gostar

Filhos dos Famosos

Te contamos por onde anda a família discreta da apresentadora

Famosos de A a Z

Atriz é casada há mais de 15 anos

Famosos de A a Z

Quem já ouviu falar de déficit de atenção? O distúrbio, também apelidado de TDAH, apesar de ser mais observado e comentado em crianças e...

Famosos de A a Z

Alessandra Negrini é mãe de dois filhos: Antonio e Bettina