A atriz Suzana Pires será a protagonista da nova adaptação para o cinema de “Tieta do Agreste”, clássico romance de Jorge Amado. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (14). Além de interpretar a personagem principal, Pires, que tem 49 anos, também assinará o roteiro do longa-metragem.
De acordo com o portal Metrópoles, Joana Mariani, diretora de “Todas as Canções de Amor” (2018), comandará a direção do filme, que terá produção de Eliane Ferreira, da Muiraquitã Filmes. A nova versão pretende explorar uma perspectiva mais feminina da narrativa, com foco especial no conflito entre as irmãs Tieta e Perpétua.
“Eu estou muito feliz. Eu estou trabalhando neste projeto já tem um tempo. Está muito bonito, vai ser um filme muito bonito para vocês. Eu vivo para isso, para fazer filmes para vocês, para emocionar, para divertir, para errar, para acertar”, declarou Suzana sobre seu envolvimento no projeto.
A atriz também comentou sobre um dos papéis fundamentais de Tieta. “Agora, a pergunta que não quer calar é: quem será Perpétua?”, afirmou Pires.