Durante participação no programa Sem Censura desta quinta-feira (8), a atriz Thaila Ayala contou que sua mudança para os Estados Unidos, em 2014, não teve motivação profissional, como muitos imaginam. Após seu divórcio com Paulo Vilhena, ela decidiu sair do Brasil por causa do assédio intenso da imprensa. “Os paparazzi dormiam na porta da minha casa, me seguiam para todos os lugares”, desabafou. Na época, ela e o ex-marido viviam o auge da carreira na TV Globo, o que agravou ainda mais a exposição do momento delicado.
A princípio, Thaila Ayala pretendia passar apenas três meses em Nova York para se afastar do turbilhão e aprender inglês. Mas acabou estendendo sua estadia por um ano. De volta ao Brasil, fez um teste da série americana Real Hit. O piloto teve produção estrangeira, mas acabou não indo adiante. “Fiquei com medo de perder o inglês, fui estudar em Los Angeles, mas a produção não captou o restante da verba e o projeto foi cancelado”, explicou.
Contudo, mesmo com o cancelamento, a atriz permaneceu nos EUA, conciliando idas ao Brasil para filmagens. Ela só se sentiu pronta para contratar um agente três anos depois de ter se mudado. Seu primeiro teste foi para o filme Pica-Pau, e ela conseguiu o papel. Desde então, passou a dividir a carreira entre os dois países, com base fixa no exterior.