Música

Taylor Swift: por que a cantora é tão famosa?

Entenda de onde vem o sucesso da cantora que completa 34 anos nesta quarta-feira (13)

Taylor Swift: por que a cantora é tão famosa? - Foto: Shutterstock

Aposto que você tem visto o nome da Taylor Swift em todos os lugares ultimamente. Além disso, se você não é muito familiarizado com a cantora, você deve ficar se perguntando: por que ela é tão famosa?

A artista norte-americana, que esteve no Brasil em novembro deste ano, completa 34 anos nesta quarta-feira (13) e vem quebrando vários recordes ao longo do ano. Por isso, te explicamos três motivos que contribuíram com o sucesso de Taylor Swift!

Revolucionou os bastidores da indústria musical

Um dos motivos para a Taylor Swift ter um show de tão longa duração é que ela regravou os seus primeiros álbuns. Isso porque, a cantora sofreu com batalhas judiciais para tentar comprar suas gravações antigas, que, por uma complicação contratual, foram vendidas para um empresário que protagonizou uma disputa pública com Taylor.

Desde então, a loira vem advocando a favor da mudança na indústria musical em defesa dos artistas. A comoção foi tanta que, em 2015, a Apple Music mudou a política de seus pagamentos após Taylor soltar uma nota pública pedindo uma melhor compensação nos streamings de música.

Nós sabemos, Taylor Swift não foi a primeira pessoa a fazer isso. Porém, ela conseguiu trazer muita atenção para a causa, fazendo com que as novas gerações de artistas possam falar abertamente sobre isso.

Criadora de teorias e storytelling

Agora falando dos fãs, a legião de apaixonados pela cantora só cresce. O fandom — como é chamado o conjunto de fãs — ficou conhecido por criar teorias a cada lançamento da Taylor Swift.

Isso porque a cantora tem a fama de deixar várias dicas e “easter eggs” em músicas, clipes e até mesmo publicações nas redes sociais. Então, com cada informação que os fãs conseguem desvendar, eles acabam descobrindo datas de lançamentos de músicas novas, referências à vida pessoal da cantora e até mesmo parcerias futuras.

Conectou com outras gerações

Por fim, e definitivamente a mais importante dessa lista: conexão com os fãs. A carreira de Taylor Swift não é nada nova. Afinal, ela mesmo faz parte do clube dos Millennials, com seus 34 anos. Porém, ela conseguiu conquistar a geração Z e até mesmo crianças.

Isso porque a cantora também está presente em outras redes sociais além do Instagram e do Twitter, como é o caso do TikTok. Por lá, existe uma comunidade apelidade de “SwiftTok” que é dedicada a falar apenas da cantora e suas criações. Com isso, podemos ver músicas da Taylor bombando entre as tendências e até mesmo em dancinhas — aspecto super famoso no TikTok.

Além disso, Taylor Swift fez questão de disponibilizar suas músicas em variadas séries — que atingem vários públicos. Quer um exemplo? As duas temporadas da série “The Summer I Turned Pretty”, da Prime Video, contaram com regravações inéditas da cantora na trailha sonora. Outro caso foi o de “Heartstopper”, da Netflix, que recebeu autorização para usar uma faixa de Taylor Swift gratuitamente. Demais!

Você também vai gostar

BBB

Hadson Nery, conhecido como Hadbala do BBB 20, entrou para uma plataforma de conteúdo adulto e se assustou com os ganhos

Casas dos Famosos

A ex-BBB Juliette compartilhou um vídeo de sua nova mansão antes de passar por uma reforma

Música

Festival acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, no Rio de Janeiro

Famosos de A a Z

Essa lista de famosos que não souberam administrar seu próprio dinheiro vai te surpreender

Sair da versão mobile