Connect with us

O que você está procurando?

Música

Taylor Swift: por que a cantora é tão famosa?

Entenda de onde vem o sucesso da cantora que completa 34 anos nesta quarta-feira (13)

Taylor Swift: por que a cantora é tão famosa?
Taylor Swift: por que a cantora é tão famosa? - Foto: Shutterstock

Aposto que você tem visto o nome da Taylor Swift em todos os lugares ultimamente. Além disso, se você não é muito familiarizado com a cantora, você deve ficar se perguntando: por que ela é tão famosa?

A artista norte-americana, que esteve no Brasil em novembro deste ano, completa 34 anos nesta quarta-feira (13) e vem quebrando vários recordes ao longo do ano. Por isso, te explicamos três motivos que contribuíram com o sucesso de Taylor Swift!

Revolucionou os bastidores da indústria musical

Um dos motivos para a Taylor Swift ter um show de tão longa duração é que ela regravou os seus primeiros álbuns. Isso porque, a cantora sofreu com batalhas judiciais para tentar comprar suas gravações antigas, que, por uma complicação contratual, foram vendidas para um empresário que protagonizou uma disputa pública com Taylor.

Desde então, a loira vem advocando a favor da mudança na indústria musical em defesa dos artistas. A comoção foi tanta que, em 2015, a Apple Music mudou a política de seus pagamentos após Taylor soltar uma nota pública pedindo uma melhor compensação nos streamings de música.

Nós sabemos, Taylor Swift não foi a primeira pessoa a fazer isso. Porém, ela conseguiu trazer muita atenção para a causa, fazendo com que as novas gerações de artistas possam falar abertamente sobre isso.

Criadora de teorias e storytelling

Agora falando dos fãs, a legião de apaixonados pela cantora só cresce. O fandom — como é chamado o conjunto de fãs — ficou conhecido por criar teorias a cada lançamento da Taylor Swift.

Isso porque a cantora tem a fama de deixar várias dicas e “easter eggs” em músicas, clipes e até mesmo publicações nas redes sociais. Então, com cada informação que os fãs conseguem desvendar, eles acabam descobrindo datas de lançamentos de músicas novas, referências à vida pessoal da cantora e até mesmo parcerias futuras.

Conectou com outras gerações

Por fim, e definitivamente a mais importante dessa lista: conexão com os fãs. A carreira de Taylor Swift não é nada nova. Afinal, ela mesmo faz parte do clube dos Millennials, com seus 34 anos. Porém, ela conseguiu conquistar a geração Z e até mesmo crianças.

Isso porque a cantora também está presente em outras redes sociais além do Instagram e do Twitter, como é o caso do TikTok. Por lá, existe uma comunidade apelidade de “SwiftTok” que é dedicada a falar apenas da cantora e suas criações. Com isso, podemos ver músicas da Taylor bombando entre as tendências e até mesmo em dancinhas — aspecto super famoso no TikTok.

Além disso, Taylor Swift fez questão de disponibilizar suas músicas em variadas séries — que atingem vários públicos. Quer um exemplo? As duas temporadas da série “The Summer I Turned Pretty”, da Prime Video, contaram com regravações inéditas da cantora na trailha sonora. Outro caso foi o de “Heartstopper”, da Netflix, que recebeu autorização para usar uma faixa de Taylor Swift gratuitamente. Demais!

Advertisement

Você também vai gostar

Música

Festival de música no Rio de Janeiro confirmou mais seis nomes para o line-up

TV

Aos 75 anos, Ana Maria Braga completa 25 anos na Rede Globo neste ano

Música

Micareta acontece no dia 14 de setembro em Ribeirão Preto

Famosos de A a Z

Banco é a responsável por trazer a Rainha do Pop para o Brasil