Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Taís Araujo alertou Giovanna Ewbank antes do caso de racismo

Durante um episódio para o podcast “Quem Pode, Pod”, gravado antes do ocorrido, as atrizes se emocionaram ao falar da criação dos filhos de Giovanna

Durante a conversa, as atrizes se emocionaram e Titi apareceu para abraçar a mãe - Crédito: Reprodução/Instagram/@gioewbank
[PAGE TITLE]

Durante um episódio para o podcast “Quem Pode, Pod”, gravado antes do ocorrido, as atrizes se emocionaram ao falar da criação dos filhos de Giovanna

Na terça-feira (3), Taís Araujo foi a convidada da semana no podcast “Quem Pode, Pod”, comandado por Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme. Gravado antes do ataque racista sofrido pelos filhos de Giovanna com Bruno Gagliasso, Titi e Bless, a conversa trouxe o assunto para a mesa.

Para relembrar o caso que ocorreu no último fim de semana, as crianças foram vítimas de ofensas racistas em Portugal. A família estava em um restaurante na praia, quando uma mulher branca direcionou frases preconceituosas às crianças. Logo em seguida, Giovanna enfrentou a mulher e um vídeo da conversa viralizou na internet, com a atriz gritando em defesa dos filhos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Embora tenha sido presa momentaneamente, a mulher deu depoimento sobre a situação e foi liberada. O casal ainda deu sua primeira entrevista sobre o ocorrido para o “Fantástico”, neste domingo (31). ‘Não confunda a reação do oprimido com a violência do agressor’, disse Bruno.

Durante a conversa para o “Quem Pode, Pod”, as atrizes revelaram uma amizade que teve muita importância para Giovanna. Quando Titi foi adotada pela loira, em 2016, Taís foi uma das primeiras pessoas que a orientou ao se tornar mãe.

“Você me falou sobre a sua escola, que você estudou numa escola particular e que você sempre viu, na sua escola, mulheres pretas em posição de servir. E me falou: ‘Só te peço para que você tenha essa visão na hora de escolher a escola da sua filha, e eu estou aqui para te ajudar, para o que você precisar”, disse.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“E isso, para mim, foi de uma importância, porque você me deu um parâmetro que eu não tinha. E você foi muito incrível. Essa frase me pegou muito! De fato, os filhos nos transformam, dão propósito e o propósito da minha vida hoje é mudar esse mundo para que o mundo para eles seja melhor. Quero te agradecer. Você é um p#* exemplo para mim e para os meus filhos”, completou Giovanna.

As duas se emocionaram durante a conversa, que rendeu lágrimas e reflexões. “Fiquei pensando muito assim: o que é que vai ser da vida de uma menina negra, africana, criada por dois brancos, loiros, de olhos azuis em que o mundo só está a serviço deles?”, confessou Taís.

Fazendo ligação com a situação em Portugal, que ainda não tinha acontecido quando o programa foi gravado, Taís alertou Giovanna sobre possíveis ataques aos seus filhos. “Eu entendo você, Giovanna. Você não passou nada do que seus filhos passaram, vão passar e estão passando. Entendo total a sua revolta. ‘Tem que ir pra porrada!’”, aconselhou.

Advertisement. Scroll to continue reading.

‘Só que a gente toma porrada desde sempre. Você dando porrada em outra pessoa branca é encarado de outra maneira de eu dando porrada numa pessoa branca! É o famoso: ‘vocês que são brancos, que se entendam’, explicou a atriz.

Ainda durante a gravação, Titi apareceu na câmera e abraçou a mãe, que chorava de emoção ao conversar sobre o assunto. A pequena também deu um beijo em Taís numa bela demonstração de carinho.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Advertisement

Você também vai gostar

Notícias

Ícone do Rock, Tommy Lee viralizou na web ao compartilhar nu frontal com fãs e seguidores; confira

Notícias

Relembre abaixo as polêmicas no romance de do jogador Éder Militão com a influenciadora digital Karoline Lima

Notícias

A suposta traição teria acontecido no arraiá promovido pelo jogador de futebol em sua mansão em Mangaratiba

Notícias

João Gomes e Duda Wendling curtiram juntinhos o aniversário empresário Ulisses Jorge na noite desta terça-feira, 9