Shakira e Gerard Piqué anunciaram recentemente a separação e agora eles iniciaram uma briga judicial. A cantora e o jogador de futebol vão disputar a guarda dos dois filhos, Milan e Sasha, de nove e sete anos, além de um avião avaliado em US$ 20 milhões (R$ 100 milhões na cotação atual) que reformaram para acomodar a família.
Segundo o jornalista Juan Carlos Ortega, do jornal Prensa Libre, a aeronave é do modelo Learjet 60XR, um avião de porte médio, com capacidade para até dez pessoas. Quando estavam juntos, os dois adicionaram um quarto com duas camas, uma sala de jantar e acoplaram até uma televisão de plasma.
Ainda de acordo com o site, os advogados da artista e do craque do Barcelona tentam conquistar o bem para seus respectivos clientes, no entanto, nenhum dos dois estão abertos à ideia de abrir mão do avião, comprado há alguns anos.
O processo ainda citaria as condições da separação, já que há a possibilidade de Shakira se mudar para os Estados Unidos, enquanto Piqué seguirá na Espanha, onde todos moram atualmente. A possibilidade da mudança complicaria ainda mais a questão da guarda dos filhos, já que os pais ficariam a um oceano de distância dos herdeiros.
Pedido de prisão
Recentemente, o jornal espanhol “El Confidencial” revelou que o Ministério Público da Espanha pediu 8 anos e 2 meses de prisão para Shakira. A cantora está sendo acusada pelo órgão de crimes contra a Fazenda Pública.
As autoridades fiscais exigem o pagamento de cerca de 14,5 milhões de euros após encontrarem provas de que, em 2012, a ex-mulher de Piqué já residia na Espanha e era obrigada a pagar impostos no país, mas escondia a renda através de um esquema baseado em paraísos fiscais.