Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

São Paulo Food Film Fest reúne cinema e degustações temáticas

Com sessões gratuitas, o São Paulo Food Film Fest acontece entre os dias 5 e 12 de outubro, e exibirá 48 títulos

São Paulo Food Film Fest
Cena do filme 'Estômago', que será exibido no festival - Foto: Divulgação/São Paulo Food Film Fest

A primeira edição do São Paulo Food Film Fest, que acontece entre os dias 5 e 12 de outubro, reunirá cinema e degustação gastronômica.

O evento exibirá 48 filmes de 15 países, com programação híbrida e gratuita, sendo uma parte presencial e outra online. Inclusive, o festival contará com 17 filmes de ficção e 31 documentários, entre produções novas e antigas.

“Nosso propósito é trazer, através do cinema, temas urgentes para discussão sem deixar de promover a experiência sensorial que a gastronomia traz”, contou Daniela Guariba, idealizadora do projeto.

“Um Festival para comer com os olhos e também alimentar a alma. Afinal, comida é cultura”, completou André Henrique Graziano, que também faz parte da criação do evento.

Os filmes exibidos em sessões presenciais ficarão divididos entre as salas do Espaço Itaú de Cinema, na rua Augusta, e a Cinemateca Brasileira, na Vila Clementino. O público, contudo, deverá chegar uma hora antes para retirar o ingresso, que dará direito a degustação de uma bebida ou prato relacionado à história. Quem estiver em casa, aliás, poderá assistir aos filmes através da plataforma oficial, Belas Artes À La Carte.

No evento serão exibidos obras como ‘Estômago’, ‘O Confeiteiro’, ‘Sideways — Entre Umas e Outras’, ‘A Festa de Babette’, ‘Ratatouille’, entre outros.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Monarca surpreendeu ao aparecer com acessório inusitado durante aniversário da rainha Camilla

TV

Jayme Monjardim foi o responsável por dirigir "Terra Nostra" e "O Clone" e diversos outros sucessos da TV Globo

Famosos de A a Z

O último aniversário de Diana foi comemorado no dia 01 de julho de 1997

Famosos de A a Z

A Princesa de Dubai, Mahra Bint, avisou o marido, Mana Al Maktoum, que iriam se divorciar por meio de um post no Instagram