Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

São Paulo Food Film Fest reúne cinema e degustações temáticas

Com sessões gratuitas, o São Paulo Food Film Fest acontece entre os dias 5 e 12 de outubro, e exibirá 48 títulos

São Paulo Food Film Fest
Cena do filme 'Estômago', que será exibido no festival - Foto: Divulgação/São Paulo Food Film Fest

A primeira edição do São Paulo Food Film Fest, que acontece entre os dias 5 e 12 de outubro, reunirá cinema e degustação gastronômica.

O evento exibirá 48 filmes de 15 países, com programação híbrida e gratuita, sendo uma parte presencial e outra online. Inclusive, o festival contará com 17 filmes de ficção e 31 documentários, entre produções novas e antigas.

“Nosso propósito é trazer, através do cinema, temas urgentes para discussão sem deixar de promover a experiência sensorial que a gastronomia traz”, contou Daniela Guariba, idealizadora do projeto.

“Um Festival para comer com os olhos e também alimentar a alma. Afinal, comida é cultura”, completou André Henrique Graziano, que também faz parte da criação do evento.

Os filmes exibidos em sessões presenciais ficarão divididos entre as salas do Espaço Itaú de Cinema, na rua Augusta, e a Cinemateca Brasileira, na Vila Clementino. O público, contudo, deverá chegar uma hora antes para retirar o ingresso, que dará direito a degustação de uma bebida ou prato relacionado à história. Quem estiver em casa, aliás, poderá assistir aos filmes através da plataforma oficial, Belas Artes À La Carte.

No evento serão exibidos obras como ‘Estômago’, ‘O Confeiteiro’, ‘Sideways — Entre Umas e Outras’, ‘A Festa de Babette’, ‘Ratatouille’, entre outros.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Gracyanne Barbosa confessou ter traído Belo após 16 anos juntos; saiba com quem foi a traição

Famosos de A a Z

Fernanda Paes Leme afirmou que Bruno Gagliasso se afastou dela

Música

Festival de música eletrônica acontece em outubro, no interior do estado de São Paulo

Famosos de A a Z

Simone e Simaria colocaram fim na dupla sertaneja em 2022