A Netflix revelou que, ao contrário do que muitos pensavam, Chay Suede não fará o papel de Ayrton Senna em “Senna”, mas sim Gabriel Leone. A produção vai mostrar pela primeira vez a história de aventura e superação do homem que se transformou em herói nacional e conquistou o mundo, dentro e fora das pistas de Fórmula 1.
Aliás, Chay Suede — que havia sido cotado para o papel — teria recusado o convite para viver Ayrton Senna. O motivo, de acordo com o portal Na Telinha, teria sido os laços do ator com a Globo, assim como a vontade de focar mais em seu personagem Ari, “Travessia”. Além disso, o ator estaria tentando fortalecer sua presença dentro da emissora, para se garantir para novelas futuras.
Na internet, a decisão de Chay Suede dividiu opiniões. “Chay Suede deve estar arrependido. Interpretar Airton Senna daria muito mais visibilidade do que mais um papel de novela que daqui há pouco todo mundo esquece”, opinou um internauta, marcando o ator.
“Graças a Deus vai ser o Leone, entrega demais na atuação! A prova disso é ele sendo kingo em ‘Dom'”, publicou outro.
Sobre a série “Senna”
Ao longo de seis episódios, “Senna” mostra a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas do tricampeão de Fórmula 1. O ponto de partida será o começo da carreira automobilística do Ayrton Senna. Então, veremos desde ele se mudando para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália.