Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Saiba por que a rainha Camilla não recebeu saudações dos jogadores em Wimbledon

Esposa do rei Charles III esteve presente na importante competição de tênis na Inglaterra junto com a sua irmã

Saiba por que a rainha Camilla não recebeu saudações dos jogadores em Wimbledon
Saiba por que a rainha Camilla não recebeu saudações dos jogadores em Wimbledon - Foto: Shutterstock

A rainha Camilla fez sua estreia no Wimbledon, nesta quarta-feira (12). Entretanto, muitos ficaram intrigados ao reparar que nenhum dos atletas fizeram referências à rainha consorte, como fizeram quando a rainha Elizabeth II comparecia aos eventos.

Na partida de tênis, rainha Camilla se sentou no camarote real, acompanhada da irmã Annabel Elliot e do príncipe Albert de Mônaco. Seguindo a tradição do campeonato inglês, Camilla vestiu um vestido branco de manga comprida, com detalhes em azul-marinho, uma bolsa bege, brincos de pérola e joias de ouro.

Mas, afinal, por que nenhum dos jogadores reverenciou a rainha? Em 2003, o duque de Kent impôs a regra de que os jogadores não precisariam mais se curvar ou fazer as famosas reverências à realeza ao entrar, ou sair da quadra. Mas haviam exceções! Os atletas ainda precisariam reverenciar o “soberano e seu sucesso”. Então, nesse caso, o rei Charles III e seu filho, o príncipe William. Ou seja, não é o caso de Camilla, que é rainha consorte.

Rainha ou rainha consorte: qual é o real título de Camilla?

A princípio, entendemos que Camilla seria conhecida como “princesa consorte”. Entretanto, a mensagem da falecida rainha Elizabeth II em seu 70º aniversário de reinado indicou que a falecida monarca desejava que Camilla fosse conhecida como “rainha consorte”. Dessa forma, com o falecimento da Rainha, no ano passado, a esposa de Charles ganhou o título.

Porém, as coisas parecem ter mudado, com o convite da Coroação referindo-se a ela como Rainha Camilla. Acredita-se que a retirada do “consorte” seria para facilitar o uso. Afinal, apenas rainha Camilla “ficaria mais fluido”, conforme a especialista real Roberta Fiorito. Sempre foi o plano que o “consorte” fosse abandonado, e a mudança finalmente se concretizou.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Assessoria da cantora confirmou o relacionamento com Bruno Carneiro

Famosos de A a Z

O astro de Hollywood ficou afastado das mídias desde o tapa no Oscar

Famosos de A a Z

Apresentador usou suas redes sociais após virar manchete por cirurgia

Famosos de A a Z

Madonna se apresentará dia 04 de maio na Praia de Copacabana