Connect with us

O que você está procurando?

Música

Rock the Mountain: festival aposta em line-up 100% feminino; saiba tudo

Maria Bethânia, Marisa Monte e Iza são alguns dos nomes confirmados no evento carioca

Rock the Mountain: festival aposta em line-up 100% feminino; saiba tudo
Rock the Mountain: festival aposta em line-up 100% feminino - Foto: Divulgação

A edição comemorativa de 10 anos do festival Rock The Mountain anuncia line-up totalmente dedicado às mulheres. Pela primeira vez, um festival brasileiro dedica 100% do artístico para o talento e a força de artistas brasileiras, mostrando diversidade de estilos musicais e muito talento das mais de 100 artistas divididas nos 8 palcos do Rock The Mountain.

A criação do line-up teve apoio da Women’s Music Event, plataforma que atua com o intuito de aumentar a representatividade feminina no ecossistema da música. A consultoria do WME se estende, para além da diversidade o line-up, também na criação de ações dentro do festival que aumentem a participação das mulheres nas áreas técnica e de produção.

Aliás, a ideia de criar uma edição com protagonismo feminino vem ao encontro do espírito vanguardista do Rock The Mountain. “A cada ano, vínhamos aumentando a participação feminina no festival, dando mais protagonismo tanto nos palcos quanto na hierarquia do line-up. Para a edição de 2023, já tínhamos definido colocar somente mulheres em todos os palcos, e quando conseguimos fechar Marisa Monte, Maria Bethânia e IZA, tivemos ainda mais essa certeza”, conta Ricardo Brautigam, sócio-criador do festival.

Enfim, confira o line-up completo:

Foto: Divulgação/

O festival inova nos bastidores também

“A gente gosta de quebrar barreiras, como aconteceu quando criamos a praça de alimentação 100% vegetariana. Somos um festival que não tem fogos, por causa de animais e pessoas sensíveis a ruídos, também somos carbono neutro e estamos rumando para ser lixo zero”, conta.

Por fim, vale destacar que, além de estarem performando nos palcos, as mulheres também estarão no backstage, trabalhando nas áreas técnicas. Com ações que garantem a presença da mulher nos palcos, na produção e na técnica, o Rock The Mountain ganha a chancela do selo Igual. Ele é concedido pelo WME a iniciativas que tenham pelo menos 50% de mulheres, pessoas trans e não-binárias em suas equipes e palcos.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Assessoria da cantora confirmou o relacionamento com Bruno Carneiro

Famosos de A a Z

O astro de Hollywood ficou afastado das mídias desde o tapa no Oscar

Famosos de A a Z

Apresentador usou suas redes sociais após virar manchete por cirurgia

Famosos de A a Z

Madonna se apresentará dia 04 de maio na Praia de Copacabana