Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Relembre 5 polêmicas envolvendo Claudia Leitte

Veja algumas declarações e atitudes polêmicas da cantora Claudia Leitte que causaram indignação no público

Claudia Leitte
Declarações de Claudia Leitte que geraram críticas

Claudia Leitte se envolveu em uma nova polêmica nos últimos dias após publicar um vídeo nos Stories do Instagram mostrando seu abajur em formato de arma ao lado de uma bíblia, um livro e uma foto de seu casamento com o empresário Márcio Pedreira.

A gravação virou assunto nas redes sociais, pois as imagens foram associadas a uma suposta defesa armamentista e também um suposto apoio ao candidato à reeleição Jair Messias Bolsonaro (PL).

Com a repercussão, a cantora apagou a publicação e pouco tempo depois se pronunciou sobre a situação. Ela explicou que o vídeo não teria “qualquer intenção política”, e que o abajur era uma peça de arte que ganhou de um amigo, mencionado na postagem.

Mas essa não é a primeira vez que Claudia Leitte se envolve em polêmicas. Ao longo da carreira, a artista já protagonizou momentos controversos, que geraram muitas críticas, entre eles, quando ela falou sobre a sexualidade do filho, pintou a pele de preta e não se posicionou ao ser questiona sobre a pandemia da covid-19.

Relembre outras polêmicas envolvendo a cantora

Filho gay?

Em entrevista ao programa “TV Fama”, da RedeTV!, em 2008, Claudia disse à jornalista Léo Áquilla que gostaria que seu filho fosse heterossexual. Na época, ela estava grávida de Davi.

“Eu adoro os gays, mas prefiro que meu filho seja macho”, afirmou. Depois, o marido da cantora ainda fez um comentário que intensificou ainda mais a polêmica. “Deus me livre. Ele será bem-criado”, disse Márcio.

Devido à repercussão dos comentários do casal, os fãs da artista chegaram a ameaçar boicote.

CD e DVD “Negalora”

Em 2012, a cantora lançou um CD e um DVD que levaram o título “Negalora”, fazendo uma espécie de referência para simbolizar as suas raízes.

O disco trazia na capa uma arte em que Claudia aparece com um lado do corpo pintado de preto, por isso foi bastante criticado, já que continha ‘blackface’, uma prática racista usada no teatro antigo, quando uma pessoa de pele branca se pintava com tinta para representar uma pessoa preta. Na época, inclusive, ela foi acusada de se apropriar da cultura negra.

Mas em 2016, o assunto voltou à tona quando a artista decidiu comemorar o aniversário de Salvador. Ao fazer a homenagem, ela referiu a si mesma como “Negalora do Pelô”, e passou a receber inúmeras críticas novamente. Claudinha, então, explicou que se tratava de uma referência à música “Magalenha”, de Carlinhos Brown, e o apelido teria sido dado a ela pelo próprio cantor.

Pintinhos pisados no casamento

Durante uma participação no programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, em 2015, Leitte relembrou uma história que aconteceu no dia de seu casamento. A artista revelou que um dos convidados do evento levou alguns pintinhos para a festa, e decidiu soltá-los pelo chão.

Ela explicou que tudo começou como uma brincadeira, contudo, a situação acabou saindo do controle e alguns convidados começaram a pisar nos pintinhos e matá-los. “A minha avó começou a pisar no pinto, e foi uma coisa… o pintinho ‘piu’ e, ploft, morrendo. Foi um verdadeiro genocídio.”

A história contada pela famosa causou constrangimento para a apresentadora Fátima Bernardes e nos demais convidados da atração. Aliás, após a entrevista, diversos ativistas e

Sexo para agradar o marido

Ainda em 2015, Claudia Leitte voltou a virar assunto após conceder uma entrevista ao portal Gshow para dar dicas sobre casamento e relacionamentos. Na ocasião, a então jurada do reality ‘The Voice Brasil’ afirmou que as mulheres deviam estar sempre arrumadas para os homens, e também fazer sexo mesmo sem vontade para “manter a chama acessa”.

“Nunca fique descabelada na frente da pessoa que você gosta. Nem sem escovar os dentes, pelo amor de Deus (…) Vá correndo ao banheiro, escova os dentes, volta correndo pra cama, finge que tá dormindo e ó, o hálito fica incrível de manhã cedo”, afirmou.

Em seguida, ela falou que as mulheres deveriam fazer sexo mesmo sem vontade. “Se você tá cansada, chegou do trabalho exausta, mas faz uma semana que não acontece nada e a pessoa tá lá louca… Bota sua melhor lingerie e vai! Ou vai sem nada mesmo, mas vai! E se você achar que está um pouco fora do peso é só colocar uma meia luz que isso resolve toda a situação”, acrescentou.

Falta de posicionamento

Já em maio de 2021, em meio à pandemia da covid-19, Claudinha participou do programa ‘Altas Horas’, da Globo, ao lado de Ana Maria Braga e Deborah Secco, e foi criticada por se esquivar ao ser perguntada sobre o que a deixava indignada.

“A minha indignação? Eu tenho um coração pacificador. Eu me indigno, sou capaz de virar tudo pelo avesso, de chutar as barracas, mas acho que todo mundo tem um lugar onde pode brilhar uma luz para desfazer o que está acontecendo e se essa luz se acende, obviamente, não vai ter escuridão”, disse ela após o questionamento do apresentador Serginho Groisman.

Deborah Secco respondeu a mesma pergunta e afirmou que ficava indignada com “normalizar as piores coisas e seguir adiante como se estivesse tudo bem”.

A falta de posicionamento da cantora repercutiu nas redes sociais, e ela decidiu se desculpar no Instagram. “Estávamos conversando sobre o contexto de pandemia. Foi me dada a oportunidade de falar sobre as indignações. Mais que um desabafo, era um momento em que eu precisava ter muita consciência do meu papel social, e eu não tive. Não sei porque dei uma resposta evasiva e desde então estou reflexiva”, lamentou.

Advertisement

Você também vai gostar

BBB

Em 2023, médica levou para casa o maior prêmio da história do reality

Famosos de A a Z

Gisele Bündchen revelou que o seu truque está relacionado as fases da lua

BBB

BBB 24 vai coroar o grande vencedor na próxima terça-feira (16)

Notícias

Emicida foi citado durante uma discussão entre um ministro e o presidente da Câmara