Connect with us

O que você está procurando?

Streaming

Recomeço: conheça a nova série da Netflix baseada em fatos reais

Sucesso entre os assinantes da Netflix, a série “Recomeço” foi baseada em um livro lançado em 2009 e se tornou um best-seller

série Recomeço
Conheça a série "Recomeço", da Netflix - Crédito: Instagram/@netflixbrasil

A série ‘Recomeço’ se tornou uma das queridinhas dos assinantes da Netflix. A história de amor – e drama – entre Amy (Zoe Saldaña) e Lino (Eugenio Mastrandrea) conquistou o público. Afinal, atualmente, ela é a mais vista do streaming em sua semana de lançamento.

O romance entre Amy e Lino é ambientado na Itália, e foi inspirado em uma história real, mais precisamente no livro ‘From Scratch: A Memoir of Love, Sicily, and Finding Home’, publicado por Tembi Locke, que seria e Amy da série.

A obra foi lançada em 2009 e fez muito sucesso na época, inclusive, garantiu uma posição na lista de best-sellers do New York Times. A autora também participou da produção da série, que retrata a história com poucas alterações do livro. Aliás, em entrevista a Forbes, ela deu detalhes sobre o sentimento que teve ao conhecer o chef de cozinha Saro Gullo (Lino, na série), em 1995, na cidade italiana de Florença .

“Para ser honesta, foi bem superficial, mas eu percebi um nível de honestidade de abertura nele para o qual eu não estava pronta naquele momento. Ele me introduziu um tipo de amor que eu descreveria como divertido, aberto, recíproco, respeitoso e visionário”, revelou ela, deixando claro que não foi amor à primeira vista.

A história da série ‘Recomeço’

A série, inclusive, mostra que o casal precisou superar algumas barreiras culturais e também a reprovação da família de Lino, que por ser tradicional, foi contra a decisão do chef de se casar com uma mulher norte-americana e negra. Ao longo da história, eles vão se acertando, mas o casal acaba sendo surpreendido por uma notícia devastadora: Lino é diagnosticado com câncer.

Tembi ainda revelou que Saro faleceu em 2012, mas os dois viveram grandes momentos juntos, como a adoção da filha, Zoela. “Eu simplesmente soube que tinha que escrever. Emocionalmente, os riscos eram grandes. Eu senti que viveria um novo luto se não escrevesse sobre minhas experiências. O livro também serve como um registro para minha filha, para que ela saiba o tipo de amor que espero que ela encontre um dia”, explicou.

Amy da vida real

Atualmente, Tembi Locke está casada e vive em Los Angeles, nos Estados Unidos. Além da carreira de escritora e roteirista, ela apareceu em algumas séries famosas da Netflix, como ‘Eu Nunca…’ e ‘Crazy Ex-Girlfriend’.

Ela e a filha, aliás, mantêm uma boa relação com a família de Saro. “Contamos mais de uma história de amor. É sobre minha história de amor com Saro e minha história de amor com minha sogra, que também senti que valia a pena contar”, ressaltou.

Advertisement

Você também vai gostar

Música

Cantor se apresenta no Estádio MorumBIS no dia 7 de setembro

Famosos de A a Z

Silvio Santos é internado com H1N1 no Hospital Albert Einstein, diz jornal; O SBT, porém, nega a informação

Notícias

Grupo está proibido de usar uma das figuras mais icônicas da Carreta Furacão

Famosos de A a Z

Ex-secretário de imprensa revelou ter recebido uma ligação de emergência da Princesa Diana, madrugada antes de um acontecimento importante