Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Quebrou o silêncio! Veja o que Luísa Sonza disse sobre ação de racismo

“Estou lidando com essa situação como uma oportunidade para tentar ser melhor”, afirmou Luísa Sonza em nota publicada no Twitter; confira!

Luísa Sonza
Luísa Sonza se pronuncia sobre ação por racismo - Crédito: Instagram/@luisasonza

Nesta segunda, 19, Luísa Sonza finalmente se pronunciou sobre o processo que corre em Justiça após tratar uma advogada negra como garçonete. Aliás, na ocasião, a cantora teria pedido um copo d’água e, na sequência, questionado se ela não trabalhava no local.

O caso aconteceu em 2018, durante um evento em Fernando de Noronha. No entanto, só se tornou público em 2020. Agora, a polêmica voltou à tona, diante de uma audiência com link vazado entre as partes envolvidas.

“Gente, estou acompanhando tudo e meu silêncio esses dias não é porque não queria falar no assunto, mas porque precisava desse tempo para refletir, conversar com pessoas e entender melhor algumas questões que achei que dominava, mas me dei conta que não”, iniciou a conta no Twitter.

“Aprendi a ver, mais a fundo, a história por outra perspectiva a perceber a dor no outro. Me coloquei no lugar dela. E entendi que precisa ser assim. Me dei conta de que todos, até pessoas como eu, que se reconhecem como aliados em questões sociais, precisam sempre estudar mais e buscar por mais conhecimento e mais empatia”, acrescentou.

“Estou lidando com essa situação como uma oportunidade de ser melhor, como sempre tentei fazer com as coisas que acontecem comigo, publicamente ou não”, disse ainda em outro trecho.

Processo por danos morais

Diante da repercussão, Luísa Sonza destacou ainda que não responde a um processo criminal por racismo, mas de danos morais. “A minha decisão é solicitar uma audiência especial para resolver o processo, acatando o valor pedido pela autora”, pontuou.

Advertisement

Você também vai gostar

Streaming

O streaming vai chegar recheado par ao mês de maio

Famosos de A a Z

O título histórico destaca o excelente trabalho realizado por Kate Middleton, a Princesa de Gales

Streaming

Longa chega nos cinemas brasileiros no dia 9 de maio

Famosos de A a Z

Anderson Molejo faleceu em decorrência de um câncer raro na região da virilha