Connect with us

O que você está procurando?

Famosos de A a Z

Pyong Lee revela que não usa desodorante pois “coreanos não exalam mau cheiro”

O hipnólogo disse que parou de usar o cosmético há 15 anos

Pyong Lee revela que não usa desodorante pois "coreanos não exalam mau cheiro"
Pyong Lee revela que não usa desodorante pois "coreanos não exalam mau cheiro" - Foto: reprodução/Instagram/@pyonglee

O ex-BBB e hipnológo Pyong Lee fez uma revelação surpreendente em seus stories no começo do mês. De acordo com ele, os coreanos não exalam mau cheiro. Por isso, Lee não usa desodorante há 15 anos.

O caso dividiu opiniões e Pyong explicou. “Não sai cheiro de nada de coreanos, porque falta um gene na gente”, contou. No entanto, o influencer foi questionado do porquê ele usava aerossol. O ex-BBB logo respondeu que o produto seria para os pés. “Chulé a gente pode ter”, disse.

Além disso, Pyong Lee deu exemplos na prática de como isso acontece com ele. “Eu fico jogando bola 2 ou 3 horas pingando suor, dançando funk, dançando break, aí vai cheirar a camiseta e o sovaco… Sem cheiro”, contou.

De acordo com a médica Fernanda Nichelle, a afirmação de Pyong é verdadeira. “Existe uma vertente de estudos que explora a relação genética do código ABCC11, responsável pelo mau cheiro das axilas, em atuação a contaminação bacteriana cutânea local. Sabe-se que entre os coreanos a prevalência deste gene é de aproximadamente 0,006%, por isso, muitos não apresentam um odor característico”, explicou para o R7.

No entanto, ela alertou: cada caso é um caso. “Aplicar ou não o desodorante extrapola as afirmações científicas e não há uma orientação única para todas as pessoas. Cada um deve analisar seu caso e entender a necessidade do uso do produto”, completou a médica.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

A jornalista relembrou o período que deixou de apresentar jornais para se dedicar ao MasterChef

TV

Os possíveis nomes para a 'A Fazenda 16' ainda não foram divulgados

Música

Cantora se apresentará no Allianz Parque no dia 20 de setembro

Famosos de A a Z

Kate Middleton precisou se afastar dos compromissos reais para passar por um tratamento de câncer