Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Príncipe Harry é visto pela primeira vez após a morte da rainha

O duque de Sussex chegou ao Castelo de Balmoral uma hora após a morte da rainha Elizabeth II. Sua esposa, Meghan Markle, ficou em Londres.

Príncipe Harry
Príncipe Harry prestando homenagens a homens e mulheres que perderam as vidas durante conflitos, em 2020 - Crédito: Instagram/@sussexroyal

Nesta sexta-feira (9), o Príncipe Harry foi visto deixando o Castelo de Balmoral, local onde a rainha Elizabeth II faleceu na última quinta-feira (8), 12 horas após o ocorrido. O duque de Sussex foi acompanhado por dois Range Rovers escuros até o Aeroporto Internacional de Aberdeen, na Escócia, onde pegou um voo para Londres.

Desde 2020, o Príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle moram nos Estados Unidos. Os dois retornaram ao Reino Unido no sábado, 3 de setembro, pela primeira vez desde a celebração do Jubileu de Platina da rainha, em junho. O evento comemorou os 70 anos de reinado da monarca.

Meghan e Kate não foram ao Castelo de Balmoral

Durante sua estadia, o casal planejou visitar diversas instituições de caridade e também viajou para a Alemanha. Vale mencionar que eles compareceriam ao WellChild Awards, em Londres, na quinta-feira à noite, onde Harry deveria fazer um discurso. O evento seria o compromisso final dos dois na Europa, antes de voltarem para a Califórnia.

No entanto, eles cancelaram o compromisso para que Harry fosse a Balmoral se juntar ao resto de sua família. Meghan permaneceu em Londres, mas não compareceu à premiação. Inclusive, Kate Middleton, esposa do príncipe William, também permaneceu no Castelo de Windsor, na Inglaterra.

Por outro lado, Harry não conseguiu se despedir da rainha, chegando ao Castelo de Balmoral uma hora após seu falecimento. Não está claro se o príncipe Harry e Meghan, vão agora prolongar sua estadia no Reino Unido ou se irão ao funeral da rainha, ainda sem data anunciada.

Portões decorados com tributos a rainha

A polícia de plantão no Castelo de Balmoral começou a permitir que o público ficasse nos portões para prestar homenagem à rainha na manhã desta sexta-feira (9). Várias pessoas caminharam até a entrada do recinto a partir das 6h30 para colocar buquês de flores em homenagem ao falecimento da monarca.

Na noite da quinta-feira (8), a área foi bloqueada por um período, quando membros da família real chegaram ao castelo e surgiram notícias sobre o estado da rainha.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Irmão de William pode sofrer com alteração de última hora da atriz

Famosos de A a Z

Princesa de Wales estaria lidando com os "seus próprios problemas"

Famosos de A a Z

Ex-stripper alega ter fotos de Harry e ameaça vendê-las em plataforma

Famosos de A a Z

Em meio a uma possível aproximação com a família real, Harry e Meghan lançam um site com sobrenomes diferentes para Archie e Lilibet