Connect with us

O que você está procurando?

Busca
Busca

Música

Primavera Sound: 5 artistas do line-up que você precisa conhecer

Será a primeira edição do festival espanhol no Brasil, marcada para acontecer entre os dias 31 de outubro e 6 de novembro

Primavera Sound
Fotos: Divulgação/Fernando Mendes

O Primavera Sound começa essa semana e marca a primeira edição do festival música europeu em terras brasileiras. Originalmente, o Primavera Sound acontece em Barcelona, na Espanha, mas já rodou alguns países pelo mundo, criando edições internacionais.

Agora no Brasil, os principais dias do evento acontecem em 5 e 6 de novembro, no Distrito Anhembi. Entre os destaques internacionais estão Lorde, Jessie Ware, Travis Scott, Mitski, Arca, Charli XCX, Arctic Monkeys e Phoebe Bridgers.

Entretanto, viemos dar destaque aos artistas brasileiros que se apresentam na capital paulista no próximo final de semana e que você precisa conhecer: 

Advertisement. Scroll to continue reading.

Jovem Dionísio

Formada pelos curitibanos Bernardo Hey, Bernardo Pasquali, Gabriel Mendes, Gustavo Karam e Rafael Duna, a Jovem Dionisio, criada em 2019, mostrou ao Brasil canções com letras de fácil identificação e melodias que cativam com a sua proposta de despertar vulnerabilidade com leveza.

No ano passado, após os singles “Amigos até Certa Instância”, “Pontos de Exclamação” e seu remix feito por Vintage Culture e Future Class, a Jovem Dionisio ganhou um bom espaço no cenário nacional. 

L7NNON

O rapper criado no Realengo vem ganhado cada vez mais atenção no cenário brasileiro. Além de ser um dos mais ouvidos no Spotify, com mais de 10 milhões de ouvintes mensais, ele também é um dos rappers brasileiros mais seguidos no Instagram, com mais de 9,6 milhões de fãs.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Esse ano, ele esteve no palco do Lollapalooza a convite do rapper americano Jack Harlow.

Maglore

Criada em Salvador, há 13 anos, a banda é formada de Teago Oliveira, Lelo Brandão, Felipe Dieder e Lucas Gonçalves. De acordo com a própria introdução do grupo, eles trazem influências que “vão de Caetano Veloso até Wilco”, trazendo um pouco da Bahia para São Paulo.

Em 2016, o grupo subiu no palco principal do festival Lollapalooza Brasil.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Terno Rei

Terno Rei é formada por Ale Sater, Bruno Paschoal, Greg Maya e Luis Cardoso. O grupo esteve no festival Lollapalooza Brasil este ano e agora marca o seu retorno aos festivais no palco do Primavera Sound.

Até setembro, o grupo estava girando o Brasil em sua turnê, passando por São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília e muitos outros estados.

Tim Bernardes

Por fim, indicado ao Grammy Latino, Tim Bernardes, além de ter uma carreira solo, é vocalista do grupo de indie O Terno. Desde 2020, com o início da pandemia, ele começou a explorar seus projetos sozinho e com isso trouxe em suas músicas traços da Tropicalia e do samba, junto com indie e folk.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Advertisement

Você também vai gostar

BBB

Descobriremos quem será o próximo eliminado da edição às 22h25 da terça-feira (27)

BBB

Pressão estética ou traumas podem causar diversos distúrbios alimentares

Famosos de A a Z

Em entrevista, o artista contou sua experiência fazendo drift em Tóquio

Famosos de A a Z

Muitas mulheres que pretendem ser mães no futuro congelam óvulos