A prefeita de Novo Cruzeiro, Viviane Pena, publicou um vídeo explicativo após a repercussão de seus comentários sobre o cancelamento do show de João Gomes. O artista não compareceu à apresentação agendada para sábado (6) no Festival da Cachaça para acompanhar o nascimento de seu segundo filho com Ary Mirelle. A manifestação da prefeita ocorreu nesta segunda-feira (8) em suas redes sociais.
O pronunciamento inicial de Viviane durante o evento, questionando a falta de aviso prévio do cantor, viralizou nas plataformas digitais. A administração municipal informou que o cancelamento aconteceu momentos antes da apresentação prevista no tradicional festival mineiro, que celebrava sua 30ª edição.
João Gomes, figura proeminente da música brasileira, ausentou-se para acompanhar o trabalho de parto de Ary Mirelle, que deu à luz Joaquim, irmão caçula de Jorge, primogênito do casal.
“Infelizmente, o show de João Gomes não vai acontecer. Infelizmente, tem coisas que não dependem da gente. O show está pago, graças a Deus, e a festa está linda. E a gente não pode resumir uma festa tão linda e feita com tanto carinho por causa de um cantor que não teve a responsabilidade. Porque é motivo da esposa, sim, ela está em trabalho de parto. Mas toda mulher, toda gestante, tem uma DPP, que é a data provável do parto”, declarou Viviane durante o evento.
A prefeita também afirmou: “Ele sabia, com certeza. Os médicos sabiam mais ou menos a data em que ela poderia entrar em trabalho de parto. E, se ele aceitou o pagamento e o contrato para um show, sabendo que queria estar presente com ela, que é um direito dela, e eu desejo muita saúde para ela, para o filho e para toda a família. Mas ele tinha que ter a responsabilidade de pelo menos ter avisado com antecedência, para que a gente trouxesse uma outra atração. Mas eu não quero resumir uma festa que foi feita com tanto carinho, com tanta dedicação, pensada nos mínimos detalhes, ao cantor”.
A prefeitura divulgou o comprovante de pagamento do show, confirmando que o valor havia sido integralmente quitado. A administração também verificou com a produção do artista o motivo da ausência.
Após a repercussão negativa de suas declarações, Viviane publicou um vídeo esclarecedor em seu perfil no Instagram. “Um vídeo meu, de um momento em que eu recebia as autoridades que vieram prestigiar o 30º Festival da Cachaça acabou gerando algumas interpretações erradas. E eu faço questão de conversar com vocês sobre isso (…). Quero que fique muito claro o meu respeito, a minha compreensão e minha torcida, que são totais para João Gomes e sua esposa”, afirmou.
Na mesma publicação, a prefeita destacou: “Como mulher e mãe, jamais criticaria a decisão de alguém de estar com a sua família em um momento como esse. A minha fala ali era sobre a questão logística: o aviso do cancelamento veio muito em cima da hora. Isso dificultou demais que a gente conseguisse um substituto à altura para que a festa continuasse no mesmo ritmo para vocês”.

Conteúdos relacionados Famosos de A a Z