Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Patricia Maldonado desabafa e pede justiça após morte da mãe

A mãe de Patricia Maldonado faleceu após um grave acidente, e a jornalista fez um relato sobre o descaso das autoridades

Patricia Maldonado desabafa sobre acidente
Patricia Maldonado faz forte relato sobre acidente que matou sua mãe - Crédito: Instagram/@patriciamaldonado

Patricia Maldonado usou as redes sociais nesta segunda-feira, 22, para fazer um forte desabafo sobre o grave acidente de carro que matou sua mãe em fevereiro deste ano, em Valinhos, São Paulo.

Aliás, a jornalista, com passagens pela Globo, Band e Record, disse na publicação que um veículo que estava sendo dirigido de forma imprudente atingiu o automóvel em que sua mãe estava, e ela acabou falecendo após a batida.

Na postagem, Maldonado mostrou o carro destruído, e demonstrou sua indignação com o descaso das autoridades que estão cuidando do ocorrido, pois segundo ela, até o momento não houve perícia.

Além disso, também contou que o crime está sendo enquadrado como culposo, quando não há intenção de matar.

“A definição de acidente no dicionário é: acontecimento casual, inesperado; ocorrência. Mas será que algo que deixa um carro nesse estado e mata no momento da colisão uma mãe de dois filhos, avó de duas netas e esposa zelosa pode ser enquadrado em um simples acidente”, questionou ela.

Patricia contou que a pessoa estava em alta velocidade e após o acidente não socorreu as vítimas. “O responsável pela colisão estava em alta velocidade e fazia zigue-zague pela rua, tendo efetuado ainda várias ultrapassagens em local proibido antes de bater (de acordo com depoimento de testemunhas)? Será que podemos falar em acidente quando essa pessoa, depois de causar tudo isso, se omite de ajudar uma das vítimas que, mesmo machucada, tentava socorrer a outra, desacordada?”, disparou.

Na sequência, desabafou sobre o acidente que vitimou sua mãe e deixou seu pai ferido. “Pois bem o carro acima é dos meus pais. A vítima fatal era a minha mãe. Meu pai foi a outra vítima ferida no acidente que aconteceu em Valinhos, SP. Até agora estava quieta porque não queria expor minha família e nosso drama pessoal, aguardando a justiça ser feita por meio da lei. Mas não posso me calar diante de tanto descaso, tanta falta de interesse das autoridades como estou vendo.”

Justiça pela morte da mãe

No dia em que completa seis meses da morte da mãe, a jornalista deu detalhes sobre os descasos das autoridades. “Hoje faz exatamente 6 meses que minha mãe se foi. Até hoje não foi sequer solicitada a perícia nos velocímetros dos carros. Até hoje não apareceram as imagens das câmeras de segurança do condomínio em frente ao local do acidente que foram mostradas para minha família no dia do crime e depois sumiram.”

Em seguida, ela também falou sobre o caso ter sido registrado como homicídio culposo. “Até hoje o crime não foi enquadrado no dolo eventual (quando o agente não quer atingir certo resultado, mas tem consciência do resultado e assume o risco de produzi-lo). O caso, aliás, foi registrado na delegacia – e mantido assim pelo promotor – como hom. culposo (quando não há intenção de matar nem se pode prever esse resultado)”, desabafou.

Por fim, Maldonado pediu justiça. “Sinto muito, mas não posso aceitar tratarem como acidente um crime como esse. Porque se uma pessoa acelera muito mais do que o permitido no local e faz várias ultrapassagens antes de bater no carro de outra pessoa, desculpa, mas não é acidente. O motorista tinha consciência. Assumiu o risco. E matou uma pessoa. Uma esposa zelosa, avó de duas netas e mãe de dois filhos. E nós todos não vamos descansar enquanto a justiça não for feita”, finalizou.

Confira a publicação de Patricia Maldonado sobre o acidente da mãe:

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

INSS deve quantia chocante para a atriz devido a erro; saiba tudo

Famosos de A a Z

Nanda Costa e Paolla Oliveira participam da segunda temporada da série Justiça

Famosos de A a Z

O ator contou que o medo da reação do filho foi pior que a queda

Famosos de A a Z

A cantora se assustou com a apresentação de Olivia Rodrigo, que foi marcada por efeitos pirotécnicos descontrolados