Connect with us

O que você está procurando?

Busca
Busca

Streaming

Oscar 2024: conheça Lily Gladstone, indicada como “Melhor Atriz”

Atriz é a segunda mulher indígena a ser indicada ao prêmio mais importante do mundo do cinema

Oscar 2024: conheça Lily Gladstone, indicada como "Melhor Atriz"
Oscar 2024: conheça Lily Gladstone, indicada como "Melhor Atriz" - Foto: Shutterstock

Lily Gladstone fez história ao se tornar a primeira mulher nativo-americana a ganhar um Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama. Recentemente, com a divulgação da lista de indicados ao Oscar 2024 ela conseguiu mais um marco: ela é a segunda indígena a receber uma indicação de Oscar de Melhor Atriz.

Por mais que Lily tenha surgido nos holofotes nos últimos meses, com sua participação em “Assassinos da Lua das Flores”, a sua carreira começou bem antes. Sua estreia no cinema foi em 2012, com “Terapia Intensiva”. Além disso, entre 2016 e 2019 ela colaborou com o cineasta Kelly Reichardt em algumas produções.

Uma curiosidade sobre Lily Gladstone é que ela usa os pronomes ela/elu. No ano passado, ela explicou que gosta do uso do gênero neutro por conta de seus ancestrais. “Na maioria das línguas nativas, na maioria das línguas indígenas, incluindo Blackfeet , não há pronomes de gênero. Não existe ele/ela, existe apenas elu”, explicou na época. “Meu uso de pronomes é em parte uma forma de descolonizar o gênero para mim”, declarou, por fim.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Vale lembrar que Lily Gladstone está concorrendo ao Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em “Assassinos da Lua das Flores”. Ela disputa o prêmio ao lado de Emma Stone, de “Pobres Criaturas”, Annette Bening, de “Nyad”, Sandra Hüller, de “Anatomia de Uma Queda” e Carey Mulligan, com “Maestro”.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Marcos Frota e Carolina Dieckmann foram casados de 1997 a 2004

Famosos de A a Z

Hulk casou com a sobrinha de sua ex-mulher, Iran Ângelo

Famosos de A a Z

A 4ª temporada de The Masked Singer já foi gravada e jornalista confirma os nomes dos finalistas

Famosos de A a Z

O casal compartilhou detalhes da mansão em que moram no Rio de Janeiro