Nesta quarta-feira (17), “Game of Thrones” completa 13 anos desde seu lançamento. A série ficou conhecida por suas cenas de batalha e ar medieval, o que deixou muita gente curiosa sobre os locais de gravação da série.
Por isso, reunimos os lugares utilizados pela série para servir de cenário para o universo de George R.R. Martin:
Croácia
Dubrovnik é um dos lugares mais mencionados quando falamos das gravações de “Game of Thrones”. A cidade aparece como a capital dos Sete Reinos, Porto Real.
Além disso, Split, também na Croácia, foi utilizada para simular Meereen.
Aliás, vários tours pelo país focam apenas em locais que pareceram na série, como o Palácio Diocleciano, a Igreja de Santo Ignácio de Loyola e muito mais.
Espanha
Na Espanha, a região da Andaluzia foi bem explorada para trazer cenários mais desertos em “Game of Thrones”. Em Sevilha, o Real Álcazar serviu como palácio. Além disso, a Plaza de Toros de Osuna foi o cenário de uma das batalhas da quinta temporada da série.
Irlanda do Norte
Castle Ward foi utilizada muitas vezes para dar cenário à Winterfell. Aliás, são vários os tours na região para embarcar no mundo de “Game of Thrones”.
Islândia
Para quem curtiu a cena de amor vivida por Jon Snow e Ygritte, chegou a vez de vocês! A gruta de Grjótagjá foi o pano de fundo da cena tão famosa entre os dois, na terceira temporada.
Além disso, a montanha Kirkjufell também aparece bastante nas cenas da série, sempre coberta de muita neve.
Malta
Por fim, temos Malta, que participou das gravações iniciais de “Game of Thrones” como a capital dos Sete Reinos, assim como Dubrovnik na Croácia. A cidade murada de Mdina foi a escolhida por lá.
E aí, que tal marcar uma viagem girando ao redor da série?