Conforme publicou o G1, MC Kauan foi preso por tráfico de drogas nesta terça-feira, 23, em São Vicente, litoral paulista. Conduzido por agentes da Polícia Militar, o funkeiro sorriu da situação e se declarou inocente.

À TV Tribuna, afiliada da Globo, que filmava a detenção, ele disse ser “mais um brasileiro” em uma situação – supostamente – injusta.
Conhecido na cena musical como “Koringa”, MC Kauan foi preso pela corporação em uma doceria. Segundo a publicação, no mandado de prisão, emitido no dia 19 de agosto, a Justiça acolheu recurso do Ministério Público (MP) para condená-lo a quatro anos e dois meses de prisão em regime fechado.
“A única coisa que eu posso dizer para vocês é que meu filho é inocente”, declarou Nalva Mariz, mãe e agente do artista. Enquanto isso, os advogados de Kauan afirmaram que ele aguarda julgamento após um pedido de recurso especial da defesa ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ).
Conteúdos relacionados Notícias
Aliás, a ideia é que ele cumpra a pena em regime aberto e preste serviços à comunidade. “A prova é absolutamente duvidosa a ponto de se afirmar com a certeza exigida que Kauan é efetivamente um traficante. Tenho que depositar todas as minhas garantias de defesa na fala dele [sobre a inocência]”, reforçou o advogado Marcelo Cruz ao veículo.