Connect with us

O que você está procurando?

Famosos de A a Z

Matheus Mazzafera foi vítima de “outing”; entenda a expressão

Apresentador usou suas redes sociais após virar manchete por cirurgia

Matheus Mazzafera foi vítima de "outing"; entenda a expressão
Matheus Mazzafera foi vítima de "outing"; entenda a expressão - Foto: Divulgação/Globo/Renam Christofoletti

Matheus Mazzafera virou alvo de manchetes após o jornalista Felipeh Campos revelar que o apresentador estaria afastado das redes sociais para passar por uma cirurgia de redesignação sexual. Entretanto, Mazzafera não havia revelado detalhes de sua vida pessoal com o público antes das notícias serem publicadas.

As matérias revelaram que Matheus, na verdade, seria Maya Mazzafera e teria passado por cirurgias diversas para se assumir transsexual.

Porém, o que o apresentador, que ainda não confirmou as notícias e não revelou sua preferência no uso dos pronomes, foi vítima de “outing“. Ou seja, foi “tirado do armário”. A expressão é utilizada quando a orientação sexual ou a identidade de gênero de uma pessoa LGBTQIA+ é revelada sem o consentimento dessa pessoa.

Aliás, essa não é a primeira vez que Matheus Mazzafera sofre algo do tipo. Ainda antes de se assumir gay, o apresentador sofreu com comentários feitos por Luana Piovani nas redes sociais, assumindo a sua orientação sexual. “A Luana fez isso comigo, mas não pode fazer. Tem gente que se suicida por causa disso”, desabafou Mazzafera, na época.

Matheus Mazzafera se pronunciou

Nesta segunda-feira (15), Matheus Mazzafera usou suas redes sociais para se pronunciar pela primeira vez sobre os rumores. “Às vezes, o que precisamos é voltar pro útero da mamãe… mas essa opção não é possível. Eu estava sobrevivendo e não vivendo. Tive que dar um tempo de tudo pra me encontrar. Era isso ou ir embora pra outro plano. Precisei ficar longe da internet e me tratar. Mas já vou voltar e quero contar/compartilhar tudo com vocês. Vocês que sempre estiveram comigo”, disse.

Além disso, o apresentador pediu para que os internautas não acreditem em tudo escrito sobre ele na internet, uma vez que grande parte das informações são “mentiras ou destorcidas”. “Nada contra os jornalistas, mesmo porque eu sei do trabalho esforçado e digno da maioria. Mas até eu falar, tudo vira suposição e ‘disse que me disse'”, completou.

Advertisement

Você também vai gostar

Música

Festival de música no Rio de Janeiro confirmou mais seis nomes para o line-up

TV

Aos 75 anos, Ana Maria Braga completa 25 anos na Rede Globo neste ano

Música

Micareta acontece no dia 14 de setembro em Ribeirão Preto

Famosos de A a Z

Banco é a responsável por trazer a Rainha do Pop para o Brasil