Marina Ruy Barbosa firmou acordo para retornar ao Grupo Globo e participará do filme “Antártida”, produção original do Estúdios Globo. A atriz, que encerrou seu contrato fixo com a emissora em 2024, integrará o elenco do longa-metragem que será gravado inteiramente em estúdio virtual. As filmagens começam em agosto de 2025, segundo informações da coluna Play do jornal O Globo.
Andréa Beltrão será a protagonista da produção, interpretando uma subcomandante de base da Marinha na Antártida que investiga um crime nas instalações. O elenco também inclui Adélio Lima, que interpretou Luisão na obra “Dona de Mim”. O filme contará com doze personagens no total.
A direção optou por realizar todas as gravações nos Estúdios Globo, utilizando painéis digitais e técnicas de simulação para recriar os ambientes antárticos. Esta solução elimina a necessidade de deslocamento para locações remotas e mantém a produção em ambiente controlado com tecnologia avançada.
“Antártida” tem roteiro de Claudia Jouvin e direção de Bruno Safadi. O projeto, inicialmente concebido como série, foi reformulado para o formato de filme. A produção está em fase avançada de pré-produção, mas ainda não possui data oficial de lançamento.
Paralelamente ao trabalho na Globo, Marina Ruy Barbosa protagoniza a série “Tremembé” para o Prime Video, onde interpreta Suzane von Richthofen. Esta produção já está finalizada e será incorporada ao catálogo da plataforma de streaming ainda em 2025.