TV

Maria Beltrão sofre ataques na internet após anúncio sobre Oscar

Internautas apontam que a escolha de Maria Beltrão seria desrespeitosa com a mensagem que o filme Ainda Estou Aqui traz

Maria Beltrão sofre ataques na internet após anúncio sobre Oscar - Foto: Reprodução/Instagram

A Globo anunciou Maria Beltrão para comandar a transmissão do Oscar 2025 na emissora, e, desde então, vem recebendo feedbacks revoltados do público. Isso porque grande parte dos usuários acredita que a escolha foi infeliz, especialmente considerando a estrela da noite, o filme Ainda Estou Aqui, com Fernanda Torres concorrendo ao prêmio de Melhor Atriz.

As críticas ocorrem porque Maria Beltrão é filha de Hélio Beltrão, um ministro do ditador Costa e Silva (1899-1969). Ele também foi um dos signatários do Ato Institucional Número Cinco, que promoveu censura, tortura e a morte de opositores durante a ditadura. Enquanto isso, o filme Ainda Estou Aqui fala sobre o ex-deputado Rubens Paiva, pai de Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme. O político foi torturado e morto durante o regime, deixando viúva Eunice Paiva, protagonista do filme e personagem de Fernanda Torres.

Nesse sentido, os usuários acreditam que escolher Maria Beltrão para comandar o Oscar 2025 nesse contexto seria desrespeitoso. Ainda, apontam que os familiares da apresentadora continuam se posicionando a favor da extrema-direita, que promoveu a ditadura. Por outro lado, a jornalista já esteve nessa posição outros anos, realizando o trabalho de maneira profissional. Até o momento, nem a emissora, nem Maria Beltrão se pronunciaram oficialmente.

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Mateus passou por uma cirurgia na última quinta-feira (24)

Famosos de A a Z

Apresentador da Globo, Roberto Kovalick prefere manter o relacionamento longe dos holofotes

TV

Detalhes do salário de Cauã Reymond e Bella Campos vieram a tona após semanas de confusão nos bastidores de Vale Tudo.

Famosos de A a Z

Fontes indicam que Cauã Reymond causou mais de uma crise de choro em Andréia Horta enquanto trabalhavam juntos em 2021.

Sair da versão mobile