Darlin Ferrattry, de 46 anos, mãe da cantora Lexa, tomou uma decisão sobre o desfile de Carnaval 2025 após os recentes acontecimentos envolvendo a filha e a morte prematura da neta. A mãe de Lexa seria Rainha de Bateria da Inocentes de Belford Roxo. No entanto, ela emitiu um comunicado oficial em suas redes sociais, divulgando que desistiu de desfilar no Carnaval. A decisão aconteceu após a morte de Sofia, filha de Lexa e neta de Darlin. Ela faleceu após três dias do nascimento prematuro.
Segundo informações da revista Quem, a mãe de Lexa deseja cuidar da família nesse momento delicado. “Não me sinto feliz e nem à altura, neste momento, para ocupar o posto de Rainha de Bateria, onde o meu coração é só dor e o Carnaval é alegria. Agradeço aos presidentes Reginaldo Gomes e Rodrigo Gomes, assim como toda a direção e comunidade da @inocentes.oficial pelo carinho e recepção ao longo desse tempo”, postou no comunicado. Ela determinou que sua prioridade será a filha, e pediu a compreensão de todos.
Lexa tinha um diagnóstico de pré-eclâmpsia, uma complicação gestacional que gera hipertensão arterial e outros problemas de saúde para a mãe e para o bebê. Por isso, a gestação foi considerada de risco. A cantora passou vários dias internada, e na reta final do quinto mês, entrou em trabalho de parto. Infelizmente, Sofia não sobreviveu, ficando na UTI por três dias. Lexa e o marido, Ricardo Vianna, compartilharam a notícia em suas redes sociais, agradecendo as orações e homenageando a filha.
